Rodrigo Tiuí fala sobre convívio com Diego Souza e destaca trabalho em Xerém: ‘É um espetáculo, só tenho que agradecer’

Compartilhe

Na noite desta terça-feira (30), nosso repórter João Marcelo entrevistou o ex-jogador do Fluminense Rodrigo Tiuí. Durante a conversa, o atacante falou sobre o reconhecimento na formação de jogadores em Xerém, destacando a qualidade do trabalho realizado nas categorias de base do clube. Tiuí também comentou sobre a convivência com outros atletas durante seu período na base, mencionando como essa experiência foi fundamental para seu desenvolvimento profissional.

“O carinho e o tratamento que o Fluminense tem lá é o diferencial. Quando o jogador chega para ser formado, eles dão um suporte muito grande. Eu cheguei no Fluminense eu não estava formado para o futebol de alto, que até mesmo a base necessita. Para você competir com Flamengo, Vasco, Palmeiras, você tem que estar bem. Quando cheguei com 13 para 14 anos eu não cheguei preparado e eles conseguiram me preparar. Isso sim é um clube que deixa o jogador pronto para o desafio maior que é chegar no futebol profissional. Esse é o diferencial de Xerém. É um espetáculo, só tenho que agradecer.”

Sobre ser da mesma geração de Arouca e Diego Souza, Tiuí comentou sobre a experiência de partilhar esse período com grandes jogadores e relembrou de outros jogadores como o Carlos Alberto.

“Eu tive uma experiência muito boa com o Fluminense. Além de Diego Souza, Arouca, teve o Toró que é mais novo, Carlos Alberto, mais velho, Fernando Henrique também. Jogadores que chegaram aos objetivos de disputar grandes campeonatos. O Diego tive o prazer de jogar na base do Fluminense e no profissional. É um jogador que dispensa comentários, você ser volante e conseguir ir para o ataque é muito difícil. Poucos atletas conseguem fazer uma situação dessa.”

Confira o restante da entrevista em nosso canal no YouTube.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 


Compartilhe