Jornal Sérvio afirma que Uzelac jogará nessa sexta e terminará temporada com o Flu: veja o que se sabe até aqui sobre a situação fora das quadras

Compartilhe

O Fluminense venceu na noite desta segunda-feira (18/03) o Brasília Vôlei, no Ginásio da Hebraica, por 3×2. Apesar da importância do jogo na tabela da Superliga, um fato chamou a atenção: Uzelac não aparecia na relação da equipe para a disputa da partida. Faremos uma linha do tempo sobre os acontecimentos entre Uzelac e Fluminense fora das quadras, baseado no que dizem as partes e em apurações.

Foto: Raffa Siqueira
Foto: Raffa Siqueira

Ontem, ao chegar ao ginásio da Hebraica e notar a ausência da ponteira sérvia, nossa reportagem procurou a assessoria do Fluminense para perguntar o motivo dela não estar em quadra com as companheiras e recebeu a seguinte nota oficial:

“O Fluminense confirma que a ponteira Aleksandra Uzelac não compareceu aos últimos treinos, e o clube, a atleta e seu staff estão em entendimento para resolver a situação da melhor maneira possível para todos.”, disse a nota oficial do clube.

Logo após a divulgação dessa nota, torcedores começaram a questionar se essa ausência aos treinamentos e à partida de ontem teria ligação com os assaltos que a atleta relatou sofrer. Em entrevista ao jornal sérvio Mozzart Sport em Março, Uzelac afirmou que foi assaltada duas vezes em um período de uma semana no Rio de Janeiro, sendo ameaçada com uma faca em um deles e com uma arma no outro. Uze também disse ao jornal que vinha sofrendo ataques de pânico e tendo dificuldades para dormir.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No mesmo dia que a entrevista foi publicada, o jornalista Júnior Barbosa do portal Melhor do Vôlei publicou apuração dizendo que ela solicitou ao Fluminense a companhia de segurança privada e de um carro blindado e essa notícia se difundiu rapidamente nas redes sociais. Nós tentamos apurar a veracidade desse pedido, mas não nos foi confirmado. Ao próprio portal em questão, a assessoria do Fluminense respondeu: “que não se manifestará sobre os pedidos da atleta por entender que se trata de uma questão privada e que, qualquer medida tomada, poderia prejudicar a própria segurança da atleta”. Portanto, não é possível afirmar que a ausência de Aleksandra Uzelac na partida contra o Brasília tem relação com os episódios de violência relatados pela ponteira. Sobre essa questão, a nossa reportagem apurou que, após os assaltos, a atleta passou a ser buscada e levada por um funcionário do clube até a sua casa, que fica a aproximadamente 200 metros da sede de Laranjeiras, onde a equipe treina.

Na tarde de hoje (19/03), o portal Mozzart Sport publicou que Uzelac e seu staff decidiram por terminar a temporada com o Fluminense e que a ponteira estará disponível para ser relacionada na partida da próxima sexta, pela última rodada da Superliga, diante do Maringá, novamente na Hebraica Rio. Nós procuramos todas as partes para confirmar essa informação: não obvitemos resposta do staff da atleta, enquanto a assessoria do Fluminense nos disse que a posição segue a mesma da nota de ontem a noite. Apurações da nossa reportagem confirmam que a atleta irá de fato se reapresentar e voltar a treinar visando os últimos jogos da temporada, como também afirmou o jornal Mozzart Sport.

O Fluminense volta à quadra na próxima sexta-feira, diante do Unilife Maringá, pela última rodada da Superliga. Uma vitória do Flu e uma derrota do Sesi Vôlei Bauru pode colocar o Time de Guerreiras na quinta colocação, repetindo pelo segundo ano seguido a melhor posição do clube na fase classificatória em Superligas.


Compartilhe