Flunel do Tempo: Pedro marca no fim e Fluminense se classifica na Sul-Americana contra a LDU
O Fluminense volta a enfrentar seu algoz, LDU, pela Recopa nesta quinta-feira (22) e o último confronto entre as equipes terminou de forma positiva para o Tricolor. Pela Sul-Americana de 2017, após vencer por 1 a 0, no Maracanã, o Time de Guerreiros perdeu por 2 a 1, em Quito, e garantiu a classificação pelo critério de gols fora de casa.
Apesar da altitude, quem começou em cima foi o Fluminense. Léo cobrou lateral para dentro da área, Peu cabeçou e a bola foi na trave. Aos poucos a LDU foi tomando conta do jogo e no final do primeiro tempo assustou o Tricolor. A primeira, em jogada pela direira, que o jogador recebeu o cruzamento e bateu de primeira perto do gol. Na segunda, Júlio César precisou fazer boa defesa em chute de fora da área.

A LDU voltou diferente para o segundo tempo e em 15 minutos abriu dois gols de vantagem. Barcos recebeu cruzamento na área e livre fez de cabeça fez o primeiro gol. O segundo saiu em jogada pelo lado direito, o jogador cruzou rasteiro e Ceballos chutou para as redes. O Fluminense não conseguia criar e os equatorianos chegavam mais perto de fazer o terceiro. O gol salvador só foi sair aos 41 minutos. Scarpa cobrou escanteio, a bola caiu nos pés do atacante Pedro e o jogador colocou a bola no fundo do gol para classificar o Flu.
Escalação do Fluminense: Júlio César; Lucas, Nogueira, Frazan e Léo; Orejuela, Douglas (Marlon Freitas) e Wendel; Gustavo Scarpa, Wellington Silva (Robinho) e Peu (Pedro).
Técnico: Abel Braga