Vou Ver o Flu Jogar: Após título da Libertadores, Tricolor volta ao Maracanã para Fla-Flu 378
O Fluminense volta ao palco da conquista da Glória Eterna para enfrentar o Flamengo, neste sábado (11), às 18:30h, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o oitavo colocado com 46 pontos. O Rubro-Negro está na quinta posição com 56 pontos. Este será o clássico número 378 entre os times em toda a história do confronto.
Como vem as equipes?
O Fluminense ainda vive o período de comemorações da conquista da Copa Libertadores da América, que completa exatamente uma semana neste sábado (11). Apesar do clima de festa, o técnico Fernando Diniz afirmou ao longo da semana que a equipe segue focada no Campeonato Brasileiro, porque há times que precisam do comprometimento do Tricolor, já que ainda tem objetivos a alcançar na temporada.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Vale ressaltar, ainda, que existe o aspecto financeiro no Brasileirão. Parte da premiação recebida pelo Fluminense está atrelada ao desempenho esportivo, portanto a busca por melhores colocações é importante para a questão financeira do clube.
Para o clássico, Diniz terá os retornos do atacante Germán Cano e do lateral-esquerdo Marcelo. Com isso, o treinador vai mandar a campo quase todos os jogadores que iniciaram a partida contra o Boca Juniors pela final da Copa Libertadores da América.
Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon, Marcelo; André, Martinelli, PH Ganso; Jhon Arias, Germán Cano, Keno.
Pelo lado do Flamengo, o técnico Tite deve ter o retorno do atacante Bruno Henrique, desfalque na última rodada por suspensão. A tendência, no entanto, deve ser a manutenção da equipe que venceu o Palmeiras no meio de semana.
Provável escalação: Rossi, Matheusinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo; Everton Cebolinha, Pedro.
Arbitragem
O Fla-Flu será apitado por Wilton Pereira Sampaio (FIFA / GO), que será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA / RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA / SP) comanda o VAR
Transmissão
Premiere