Vou ver o Flu jogar: Fluminense e Inter duelam no Beira Rio por vaga na final da Libertadores
Após 15 anos, o Fluminense volta a brigar por uma vaga na final da CONMEBOL Libertadores. O Tricolor visita o Internacional em Porto Alegre na noite desta quarta-feira (04) às 21h30, após empatar o jogo de ida por 2 a 2 no Maracanã. Para o confronto, Fernando Diniz possui apenas uma ausência, e dúvidas na escalação. Já do lado Colorado, Coudet tem força total e deve manter a mesma estrutura da primeira partida no Rio de Janeiro.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
FLUMINENSE
O técnico Fernando Diniz não conta com a presença de Samuel Xavier para o confronto. O lateral foi expulso no jogo de ida e cumpre suspensão na segunda partida. A dúvida presenta na cabeça de todos os tricolores é qual a formação que Diniz usará. O técnico foi alvo de críticas por parte da torcida, após entrar em campo com quatro homens de frente e deixar o time exposto no primeiro tempo do confronto da semifinal. A alternativa para o treinador seria repetir a escalação que goleou o Flamengo na final do Campeonato Carioca, com três jogadores no meio campo.
O caminho do Time de Guerreiros no mata-mata não foi nada simples. Nas oitavas de final, o Fluminense recebeu o Argentinos Jrs e, após um empate na ida, venceu por 2 a 0 em jogo tenso no Maracanã. Em seguida, o time de Fernando Diniz enfrentou o Olimpia, que vinha embalado após eliminar o Flamengo dentro do Defensores del Chaco. Apesar do ímpeto dos paraguaios, a vitória por dois gols de diferença em ambos os jogos colocou o Tricolor na semifinal.
INTERNACIONAL
Após o empate no Rio de Janeiro, Chacho Coudet deve manter algumas oeças que eram dúvidas para a partida. O lateral Hugo Mallo, autor do primeiro gol Colorado no confronto, foi a escolha do treinador para o primeiro jogo e deve iniciar a partida no Beira Rio.
Como o caminho Tricolor, a trajetória do Colorado também não foi fácil. Logo de cara no mata-mata, o Inter enfrentou um dos favoritos ao título, o River Plate. Após voltar vivo da Argentina, o Internacional venceu sua partida em Porto Alegre e se classificou nos pênaltis contra os Hermanos. Pelas quartas de final, o Internacional enfrentou o Bolívar e, após uma grande vitória na altitude, não tomou conhecimento do time que eliminou o Athletico PR e despachou os bolivianos de volta à Bolívia.
ARBITRAGEM
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEM)
Assistentes: Jorge Urrengo (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão da TV aberta (TV Globo) para todo o Brasil.