Fábio rechaça críticas à escalação de Diniz e afirma que equipe está “acostumada a jogar assim”
Fluminense e Inter se enfrentaram no Maracanã na noite de última quarta-feira (27) no primeiro jogo da semifinal da CONMEBOL Libertadores. Com mais uma boa atuação e um dos jogadores responsáveis por segurar o empate com um jogador a menos, o goleiro Fábio concedeu entrevista após a partida e falou sobre a sequência de Cano e a dedicação da equipe no dia a dia. Confira a entrevista completa aqui.
“Todo mundo foi importante, o trabalho de todos reflete dentro do jogo. Não é sorte o cano fazer os gols, é trabalho, é dedicação dele é plena e diária independente de quantos gols ele fez no dia anterior. E isso motiva todo mundo a trabalhar cada vez mais. É isso que o Diniz nos cobra, pé no chão, trabalho e respeito. Acho que todo mundo foi importante dentro da dificuldade que o jogo pediu.”
Durante a semana, muito se especulou sobre qual formação Fernando Diniz mandaria a campo. O treinador optou pela escalação ofensiva que deu certo diante do Olimpia na fase anterior, porém foi alvo de críticas por parte da torcida após o jogo. Ao ser perguntado sobre a formação e a escolha de Diniz, Fábio rechaçou as críticas e afirmou que o time estava preparado para o desafio no Maracanã.
“A gente está acostumado a jogar assim, a gente treina bastante e já jogamos assim. Contra o Olimpia foi muito parecida a equipe, o Marcelo estava suspenso. A gente treina muito dessa forma, com um jogador adversário a mais e então o que o Diniz trabalha não tem nada de acaso. O que nos trouxe até aqui foi a nossa forma de marcar também. A equipe volta muito rápido, com muitos jogadores ofensivos e qualidade, todo mundo tem humildade para correr e você pode reparar na maioria das vezes o primeiro a chegar ali na entrada da área na maioria das vezes é o Cano.”
O Fluminense volta aos gramados no final e semana pelo Brasileirão. O Tricolor encara o Cuiabá fora de casa neste sábado (30), às 18h30 na Arena Pantanal.