Flunel do tempo: Com bela exibição de Felipe, o Fluminense bate o Fortaleza no Raulino de Oliveira
Adversário do Fluminense na 22ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza já visitou o Raulino de Oliveira em 2005. A partida era válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Tricolor comandado por Abel Braga venceu a partida. Com os três pontos, o Fluminense assumia a vice colocação na tabela de classificação. O confronto também marcou uma quebra de tabu entre as duas equipes.
No dia 11/08, Fluminense e Fortaleza se enfrentavam no Raulino de Oliveira com excelente público. O Tricolor foi campeão do Carioca no ano e fazia boa campanha no Brasileirão. A vitória por 2 a 0 foi construída no segundo tempo e contou com uma grande atuação do meia Felipe. O jogador vinha de um grande tempo fora dos gramados e foi a terceira partida desde sua volta.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Após um primeiro tempo equilibrado, Abel promoveu a entrada de Juninho no intervalo, que fez a diferença logo no primeiro minuto de segundo tempo. Após uma bola afastada da defesa do Leão, Juninho chutou de fora da área e abriu o marcador. Com o 1 a 0 no placar, espaços se abriram na defesa do Fortaleza, e Felipe aproveitou. O meia fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça de Beto, 2 a 0. O atacante que entrou no lugar de Tuta, mesmo com sua baixa estatura, subiu mais que os zagueiros adversários e ampliou o placar que sacramentou a vitória para o Fluminense.
Com o resultado, um tabu importante foi encerrado. Antes da partida, o Fluminense não vencia o Fortaleza desde 1983. Em campo pelo Tricolor estava Marcão, que hoje faz parte da comissão técnica de Fernando Diniz.
Após 18 anos, o Fluminense recebe o Fortaleza em Volta Redonda para se manter na briga do G4. A bola rola na tarde desse domingo (03), às 16h.