Samuel Xavier mira confronto contra o Olimpia e destaca primeiro jogo no Maracanã: “É importante sairmos com uma vitória”
Samuel Xavier concedeu uma entrevista coletiva no CT Carlos Castilho nesta tarde de sexta-feira (11). Após a vitória do Olimpia sobre o Flamengo nesta quinta-feira (10), o Tricolor vai enfrentar a equipe paraguaia nas quartas da Libertadores. O lateral comentou sobre esse confronto, que também aconteceu ano passado e acabou com o Fluminense eliminado.
“Um confronto difícil. Enfrentamos o Olimpia lá, perdemos e sabemos o quanto é difícil de jogar na casa deles com o apoio da torcida e as jogadas deles. Mas temos que estar preparados para tudo. Nesse momento da Libertadores, acredito que toda equipe que classificou tem seus méritos, independentemente de estar passando por bom momento ou não. Sabemos que todos os jogos de Libertadores são difíceis, e a tendência é ser cada vez mais difícil. Cabe a nós estarmos bastante preparados tanto no Maracanã quanto lá. Esperamos fazer belos jogos para passar de fase”, falou Samuel Xavier.
Diferente das oitavas que o Fluminense decidiu em casa, dessa vez a equipe vai fazer o primeiro jogo no Maracanã e depois vai para o Paraguai. Samuel comentou qual a importância de conseguir uma boa vantagem nesta partida em casa e citou confronto contra o Argentinos Jrs como exemplo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Jogando o primeiro jogo em casa, temos que fazer o nosso papel. É importante sairmos do Maracanã com uma vitória, sabemos como é importante. No jogo com o Argentinos Juniors vimos a importância de trazer o empate para o Maracanã. Já foi difícil trazendo o empate, imagina se tivéssemos uma derrota. É importante termos uma vitória no Maracanã e se for com um placar elástico, melhor ainda” disse Samuel Xavier.

Ao mesmo tempo que o Fluminense está nas quartas da Libertadores, também está em 3º lugar do Campeonato Brasileiro a 13 pontos do líder, Botafogo. O camisa 2 disse não haver uma preferência pela competição internacional e que o Tricolor vai encarar as duas como decisão.
“Estamos focados nas duas competições. Queremos buscar títulos e para quem busca títulos tem que encarar todos os jogos como uma decisão. Estamos encarando o Campeonato Brasileiro como uma decisão, fizemos um bom jogo diante de uma grande equipe, que é o Palmeiras, e vencemos. Nos classificamos na Libertadores e temos mais um jogo difícil contra o Grêmio, no qual vamos em busca da vitória. Estamos focado no Brasileiro e na Libertadores”, afirmou Samuel Xavier.
Confira outras respostas:
Bom momento?
“Acredito que é tudo na lei da semeadura, aquilo que você planta, você vai colher. Vinha trabalhando muito forte há muito tempo. Me dedico bastante nos treinamentos. Acredito que isso você começa a colher nos jogos. Tem sido muito bom ter marcado gols decisivos e ajudar a equipe é muito importante para mim.
Tinha preferência de adversário na Libertadores?
“Preferência a gente não tem. O que queremos é vencer e falei depois do jogo com o Argentinos Juniors que independente da equipe que viesse, estaríamos preparados para enfrentar e classificar. Uma equipe que busca título e quer conquistar não pode escolher adversário, independente de ser Flamengo ou Olimpia. O mais importante é a minha equipe estar preparada para vencer.”
Punição do Marcelo?
“O Marcelo é muito importante para nós. Sabemos do jogador que é e da qualidade que tem. Ficamos chateados por essa decisão. A gente quer contar com ele, mas nossa equipe tem que estar preparado para essas perdas. Se o Marcelo não puder jogar, sabemos que quem entrar no lugar dele vai poder dar conta do recado.”
Como o Marcelo se sentiu?
“Marcelo treinou super bem. Diferente eu senti depois do lance, ele ficou muito triste e chateado. Mas hoje treinou muito bem, conversou e brincou ali no vestiário. Está normal.”
Eliminação do ano passado está engasgada?
“Isso é coisa do futebol e do passado. Fomos eliminados e eles tiveram o mérito deles. Jogaram com suas estratégias e nos eliminaram. Isso não tem rancor. Estamos muito focados no nosso objetivo e o que passamos com o Olimpia ficou no passado. Agora temos uma decisão com eles e vamos dar o máximo para passar.”
Bola aérea do Olimpia?
“A gente ainda nem conversou ou treinamos sobre isso porque estamos treinando para enfrentar o Grêmio. Hoje o treinamento foi com foco total no Grêmio. Claro que assistimos aos jogos, assim como eles assistem aos nossos, sabemos a maneira que estão atuando. Mas nosso treino hoje foi focado no Grêmio.”
Temporada mais artilheira?
“Muito feliz por esse momento e esses números até aqui. É fruto de trabalho e dedicação. Muito bom poder atuar, fazer gols, dar assistência e poder ajudar meus companheiros. Isso dá mais confiança para o jogador e me sinto mais à vontade dentro de campo e é continuar trabalhando. Acredito que é aumentar, cada vez mais nos treinos a dedicação, o descanso e continuar dando o máximo para poder ajudar o Fluminense.”
Meta de gols?
“Fiz uma meta de fazer 23 gols no ano (risos). Brincadeiras a parte, mas não fiz meta de gols, não. A gente que joga na parte defensiva quer ajudar bastante na marcação e apoiar no ataque e esses gols são consequências, mas feliz por marcar muitos gols.”