De olho neles: como chega a equipe do Argentinos Jrs. para o confronto no Maracanã
O Fluminense recebe o Argentino Juniors no Maracanã nesta terça-feira (08) às 19h pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Após o empate na partida de ida por 1 a 1, o time comandado por Gabriel Milito vem com desfalques de peso para o confronto no Rio de Janeiro, além de números nada animadores em partidas disputadas longe do Estádio Diego Armando Maradona.
A equipe argentina é muito forte dentro de sua casa, mas quando joga longe de seus torcedores, sofre. No ano, são 18 jogos fora de casa, com apenas seis vitórias, 5 empates e sete derrotas. Além disso, dessas 18 partidas, o Argentinos Juniors sofreu gol em mais da metade (10) desses jogos e, com um aproveitamento de 42% sendo visitante, Gabriel Milito terá uma tremenda dor de cabeça para sair do Brasil com a classificação.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Junto com o baixo aproveitamento atuando longe de sua casa, Milito terá que lidar com desfalques importantes para a partida. Além do goleiro Árias – expulso na última partida – e Luciano Sánchez, a equipe argentina não terá seu homem gol: Gabriel Ávalos. Autor do primeiro tento do jogo de ida, o atacante teve de ser substituído ainda no primeiro tempo com um desconforto na coxa. Após seu nome não aparecer na lista de relacionados para a partida, a tendência é de Milito montar um ataque formado por Luciano Gondou e Heredia.
Apesar de estar com problemas no elenco para o confronto, a equipe argentina conta com um bom retrospecto quando enfrenta brasileiros. Ao longo de sua história, foram 21 partidas, com 10 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas. Atuando em no Brasil, os números são ainda melhores. São 10 jogos no total, com cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O último revés sofrido em território nacional foi justamente no Rio de Janeiro, diante do Flamengo em jogo válido pela Supercopa dos Campeões da Libertadores de 1990. O time rubro-negro venceu a partida por 3 a 1, mas perdeu nos pênaltis para a equipe argentina.
Como destaque do time, o jovem volante Federico Redondo tem chamado a atenção do mercado internacional com suas atuações. Especulado no Palmeiras nessa janela de transferência de meio do ano, o jogador de 20 anos é cobiçado entre times da Europa e fez ótima partida contra o Fluminense na ida. O argentino foi líder em interceptações e duelos vencidos, além de passes no campo de ataque. Apesar de contar com apenas um gol no ano, Redondo dita o ritmo do time quando ataca, podendo pisar mais no ataque como elemento surpresa, ou auxiliar na saída de bola qualificando o passe e mantendo a posse. Para neutralizar o jogo da equipe visitante, Fernando Diniz terá que neutralizar o jogo de Federico.
Os times buscam a vaga nas quartas de final da competição, para enfrentar o vencedor do confronto entre Flamengo e Olímpia. Fluminense e Argentinos Jrs. já se enfrentaram cinco vezes na história. Com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, os argentinos levam a melhor. Além disso, a única vez em que o time comandado por Gabriel Milito enfrentou o tricolor no Maracanã, saiu vitorioso.