EU NÃO MEREÇO ! (MARIO NETO)

Compartilhe

EU NÃO MEREÇO! (MARIO NETO)

Para variar, na hora em que escrevo este artigo, ninguém ainda tem certeza do time tricolor, muito longe disso por sinal, que vai pegar logo mais o Santos no Mario Filho. Para variar também, poupar ou não, eis a questão, visando o jogo importantíssimo contra o Argentino Junior na próxima terça feira, ou seja, daqui a menos de uma semana na Argentina, pela Libertadores da América: um jogo de vital importância para nós em todos os sentidos, financeiro, técnico, entre outras coisas. Eu, que tenho sido contra esta idéia de poupar este ou aquele jogador, na situação em que estamos e diante de um espaço tão curto deste jogo contra o Santos e a terça feira que está batendo na nossa porta, sou sim favorável que não se escale todos os titulares.
A corrente contrária à esta minha opinião, querendo todos os titulares em campo de cara, considera o jogo de logo mais “decisivo” para as nossas pretensões no Campeonato Brasileiro, principalmente porque viemos de uma derrota, aliás mais uma fora de casa (onde jogamos muito aquém das nossas possibilidades novamente) e temos que ir com a moral alta para Buenos Aires, o que aconteceria logo mais no Mario Filho em caso de vitória. Não deixa de ser um bom argumento. Ainda assim, mesmo que por hipótese concorde, penso num risco muito grande e um desgaste acima do normal, dependendo do que ocorrer do jogo em relação ao jogo contra o Argentino Junior.
Não tenho dúvida de que precisamos muito de um resultado positivo hoje no Mario Filho, onde não perdemos ainda. É o que tem nos salvado neste Campeonato até agora e o que nos mantém na parte de cima na tabela. No momento a Libertadores é um “SONHO” mais plausível, embora dificílimo de se concretizar. Quanto mais passarmos de fase na Libertadores, além da parte técnica, financeiramente nem se fala, sabemos as dificuldades que temos neste quesito. Já escrevi diversas vezes, antes mesmo do início desta competição, mesmo desagradando as redes sociais e muito tricolores, que a nossa chance de vencer o Brasileirão era quase ZERO, só por milagre.
Agora então nem se fala, ainda mais a quinze pontos do Botafogo, nem que o Gravatinha faça coisas do arco da velha. Por isso prefiro dar preferência à Libertadores. Em suma: se correr o “bicho pega se ficar o bicho come”. Não somos favoritos logo mais, como deveríamos ser, por causa da nossa gritante irregularidade. Não conseguimos nos manter no mesmo nível durante toda a partida. Por exemplo, os nossos primeiros quarenta minutos, ou seja, o primeiro tempo tem sido abaixo da crítica na maioria dos jogos fora de casa. Para finalizar alguns tópicos: o primeiro deles é que tudo indica que o Marlon estreie no time e o segundo é que o jogo na Argentina vai ser “Florida”. Se cometermos a metade dos erros que temos cometido ultimamente, a “vaca vai para o brejo”. Tem muito torcedor achando que já ganhamos por causa do desempenho do Argentino Jr no campeonato local. Em jogos entre brasileiros e argentinos este fato pouco importa. Muita calma nesta hora, para não correr o risco de enfartar.
E um terceiro tópico tem me tirado o sono literalmente: Marco Jr não renovou seu contrato no Japão, quer voltar para o Brasil, disse que tem preferência pelo Fluminense. Eu não mereço !!!

________________________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe