Fluminense estabelece posições pontuais para reforçar elenco para a temporada
O Fluminense passa por instabilidade após quatro jogos sem marcar gols sem vencer. Esta fase fez a diretoria tricolor agir e definir setores do campo para reforçar o elenco para a sequência da temporada.
De acordo com a informação do jornalista Caio Blois, confirmada após apuração do Saudações Tricolores, o clube pretende fazer movimentações quando a janela de transferências de julho abrir, porém contratações para posições pontuais já estão sendo debatidas.
Primeiramente, o Flu analisa chegadas para as seguintes posições: zagueiro, lateral esquerdo e ponta. Além disso, as “oportunidades de mercado” faz parte da característica da atual diretoria.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A defesa tornou-se um setor que necessita de reposição pelo fato de alguma lesões sofridas. O zagueiro Manoel sofreu com lesão ainda no Campeonato Carioca, mas ainda não voltou ao ritmo alcançado no ano passado, onde recebeu elogios pela dupla que formou com Nino e os gols feitos ao longo de 2022. Tendo em vista a idade avançada de Felipe Melo, Manoel e David Braz, a diretoria volta suas atenções aos atletas com menos idade, que naturalmente possuem mais velocidade. O time ainda sofreu uma baixa importante no setor: a saída de Vitor Mendes.
Já a lateral esquerda volta a ser pauta de contratações. Após perder Jorge ainda no Campeonato Carioca, o titular da posição Marcelo ainda não conseguiu grande sequência, devido a pequenos incômodos musculares. O volante Alexsander atuou na posição antes da chegada do camisa 12 e depois da lesão do mesmo, mas também machucou o joelho contra o Cruzeiro.

O plantel tricolor também carece de atacante pelos lados neste momento. Keno era titular e peça importante até sofrer lesão na coxa esquerda, contra o River Plate. De lá pra cá, Fernando Diniz utilizou Lima, Gabriel Pirani e Isaac. Os dois primeiros são meias centrais, enquanto o último subiu recentemente da base e está adaptando-se ao ritmo do futebol profissional. Além destes, Marrony não se firmou no Time de Guerreiros deve deixar a equipe no fim do próximo mês, quando seu contrato por empréstimo termina.
