VAI SER DADA A LARGADA (MARIO NETO)
VAI SER DADA A LARGADA (MARIO NETO)
Primeiro foi o campeonato estadual, depois a Libertadores da América, Copa do Brasil (intercalou com as finais do Estadual) e agora começa o Campeonato Brasileiro, na minha opinião o campeonato mais difícil da América do Sul, sem dúvida nenhuma. Um dos mais equilibrados do mundo, sem exagero nenhum. Quais são as nossas chances “realistas”, claro que tudo na teoria, de brigarmos pelo título? De todas competições em curso é a que teremos mais dificuldades, põe dificuldades nisso, para atingirmos a nossa pretensão, exagerada ou não, de chegarmos ao tão sonhado título. Sei que muitos tricolores não concordarão comigo, paciência! Não tenho dúvidas de que temos muito mais chances nas taças, porque são competições de tiro curto, mata a mata de atingir os nossos objetivos, mesmo assim ainda não somos favoritos para chegarmos lá no geral.
Hoje começamos o Brasileiro contra o América Mineiro, um time que vem dando seu recado dentro das suas possibilidades há algum tempo. Um jogo dificílimo, o “coelho” historicamente sempre foi uma pedra no caminho, ainda mais jogando em casa, E como “desgraça” é pouco, terça feira que vem temos uma partida IMPORTANTISSÍMA, pela Copa Libertadores, contra o Strongest da Bolívia no Mario Filho. Depois da belíssima (uma grande atuação) vitória na estréia contra o Sport de Cristal, só um resultado nos interessa, que é a vitória para chegarmos aos seis pontos e ter o mando de casa nos ajudando. Restarão sempre em tese mais seis pontos para seguirmos adiante, para chegarmos às oitavas de final. Dificilmente conseguiremos os três pontos na Bolívia, onde o Strongest está invicto. Conta com os nove pontos na altitude de três mil e quinhentos metros. Por isso tudo e mais alguma coisa este jogo de terça feira que vem é de suma importância.
Por causa da proximidade destes jogos, América hoje e Strongest na terça, tudo indica que quebrando a sua rotina Fernando Diniz pelo menos está pensando em revezar o time com vários reservas (sem demérito nenhum aos que devem entrar), logo mais no Independência. Pelo menos é o que especulam os setoristas que cobrem o Flu. Fabio, Samuel Xavier, Nino, Vitor Mendes e Guga. No meio campo André, Alexsander (como tem jogado este garoto!) Lima, Gabriel Pirani. Na frente John Kennedy (tomará que tenha tomado juízo, ainda é muito cedo para apostarmos nisso, diga-se de passagem) e Cano, que é o meu único senão para esta escalação, pelo fato de que ele tem saído extenuado de campo sempre com a língua de fora, o que é mais do que natural porque corre o tempo todo, não importa se o time está ganhando de cinco ou de um a zero.
Informações ou especulações, como queiram, dão conta de que o Cano seria poupado também com o Ganso, Marcelo e principalmente o Jhon Arias. Mas depois que ele viu que o escalado seria o Lelê (tenho muita esperança neste jogador) o Cano convenceu a comissão técnica (não deveria abrir mão disso) que queria jogar e sendo assim… Acho um risco ele entrar nesta partida, ainda mais de cara, mesmo valendo três pontos. Deveria ficar no máximo no banco e entrar se fosse muito necessário. Tudo bem que é início de um campeonato duríssimo, que estes pontos, caso o Fluminense perca, poderão fazer lá falta mais para frente. Mesmo que faça, o jogo contra o Strongest nesta altura do campeonato é muito mais importante, põe importante nisso. Finalizando: torço para que o Diniz não mude de idéia e não volte atrás, escalando os jogadores que dizem que ele poupará para logo mais.