Relembre o único Fla-Flu disputado por Marcelo, em 2006
O lateral esquerdo Marcelo retornou ao seu clube formador Fluminense no início de 2023. Até aqui, o jogador que mais levantou troféus pelo Real Madrid (25) vestiu a camisa verde, branco e grená novamente pela Libertadores. Na noite de quarta-feira (5), Marcelo foi titular, participou do segundo gol do Flu e saiu vitorioso por 3 x 1 contra o Sporting Cristal, pela 1ª rodada do torneio internacional.

O lateral esquerdo subiu aos profissionais do tricolor em 2005, porém jogou somente um clássico entre Fluminense e Flamengo, cuja partida teve desfecho positivo para o clube de Laranjeiras. O confronto terminou 1 x 0, com gol do atacante Tuta, e Marcelo, com somente 18 anos, atuou como ala esquerda, em um esquema de 3-5-2. O Fla-Flu ocorreu no Maracanã para mais de 23 mil torcedores presentes.
Escalação do Fluminense no Fla-Flu em 2006: Fernando Henrique; Thiago Silva, Gabriel Santos e Roger; Rogério (Radamés), Marcão, Romeu, Petkovic (Juliano) e Marcelo; Lenny (Cláudio Pitbull) e Tuta.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Na época, o comandante de Marcelo era Oswaldo de Oliveira, que voltou ao clube em 2019 para substituir Fernando Diniz, contudo não deixou saudades para os torcedores cariocas e ficou marcado por discussão com Paulo Henrique Ganso, após substituir o camisa 10 no empate com o Santos em 1 x 1.
Marcelo foi relacionado na partida de ida da final do Campeonato Carioca, no sábado (1). Todavia, não entrou em campo e o Fluminense foi superado por 2 x 0 pelo time rubro-negro.
O duelo de volta acontece no fim de tarde deste domingo (9), a partir das 18h (horário de Brasília). O camisa 12 tem possibilidade de iniciar seu segundo clássico como titular, devido à lesão de Martinelli e a possibilidade de utilização de Alexsander no meio campo.
Por fim, o Fluminense precisa vencer por três gols de diferença para levantar o troféu do campeonato estadual. Caso seja campeão, o tricolor emplacará o segundo Carioca consecutivo, e será o primeiro título de Marcelo pelo clube de Laranjeiras.