Fluminense vence Nova Iguaçu por 1 a 0 no seu retorno ao Maracanã
Por Felipe de Moura
O Fluminense enfrentou o Nova Iguaçu na noite desta terça-feira (17), no Maracanã, e venceu por 1 a 0. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Flu chega a seis pontos na tabela.
Com todo o time considerado reserva, do goleiro ao centroavante, o Tricolor tece algumas dificuldades nos primeiros 10 minutos para conseguir criar boas chances. Aos 11, em belo lançamento de Felipe Melo, Marrony tocou para Michel Araújo que entrou na área e tentou o cruzamento para Alan, mas o atacante não conseguiu completar a jogada.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Aos 25 minutos, no estilo característico do Fluminense de sair jogando desde a defesa, Jorge atrasou uma bola perigosa em direção ao gol do próprio time, mas Pedro Rangel conseguiu se recuperar a tempo e evitar o gol contra do lateral-esquerdo.
No lance seguinte, no mesmo minuto, houve a melhor chance do Flu até aquele momento. Lima ganhou uma dividida no meio campo e percorreu cerca de 20 metros até tocar para Keno aberto pela esquerda, que cruzou na cabeça de Allan, o centroavante cabeceou e o goleiro fez ótima defesa.
Aos 32 minutos, Alan fez o pivô e encontrou Keno livre pela esquerda, o atacante bateu de chapa no bico da grande área, mas o goleiro adversário defendeu sem dificuldades.
Aos 36, Jorge fez boa jogada da esquerda para o meio e conseguiu bom passe em profundidade para Guga, que cruzou para o cabeceio ruim e por cima do gol do Michel Araujo.
Aos 43 minutos, em boa dobradinha do Flu pela direita com Marrony e Guga, o lateral chegou a linha de fundo e cruzou de primeira para a área, Allan tocou de coxa, a bola subiu, o defensor do Nova Iguaçu afastou de cabeça para a entrada da área. Lima, sem deixar a bola cair, acertou um chute de raríssima execução no ângulo do goleiro. Um verdadeiro golaço.
SEGUNDO TEMPO
O Flu começou a segunda etapa melhor, pressionando mais o Nova Iguaçu. Aos seis minutos, Jorge chutou de muito longe e exigiu boa defesa do goleiro adversário.
Aos oito minutos, foi vez do Nova Iguaçu assustar o Fluminense. Marrony perdeu a bola no ataque e Luã Lúcio, da intermediária, acertou um belo chute ba trave.
Aos 19 minutos, Diniz fez a primeira substituição na equipe. Saiu Michel Araújo, que não fez um bom jogo, e entrou o estreante Giovani Manson.
Aos 23, Marrony fez boa jogada pela direita do ataque e tocou para Giovani, que limpou o marcador e bateu de longe. A bola saiu sem perigo para o Nova Iguaçu.
Aos 26 minutos, Marrony saiu para a entrada de Caio Paulista, que jogou como atacante. Aos 27, Guga sofreu falta em um lance de ataque. Na bola levantada na área, Keno cabeceou por cima do gol.
Com a entrada de Giovani, o Flu conseguiu manter mais a bola no ataque e ficou sem sofrer defensivamente. Aos 38 minutos, outras duas substituições no Tricolor: Lima e Alan saíram para a entrada de Willian Bigode e Isaac, jovem que foi destaque na Copinha.
O Fluminense só administrou o restante da partida estando a frente no placar.