Kelly é a primeira jogadora a ter renovação anunciada pelo Fluminense

Compartilhe

Nesta terça-feira (20), o Fluminense anunciou a primeira renovação do time feminino adulto e começou por uma peça importante no elenco tricolor: Kelly. A meia está no clube desde 2019 e é uma das lideranças do Flu. Embora não tenha anunciado, algumas jogadoras já encaminharam ou acertaram suas renovações com o clube, como Nágila, Nadine, Thaini e Bebel.

Kelly renova com o Fluminense para 2023

A experiência da camisa 10 é muito valorizada pelo departamento, que decidiu mantê-la para a próxima temporada. Ao longo de sua carreira, Kelly teve conquistas de expressão com a Seleção Feminina, como o ouro no Pan-Americano de 2003, na República Dominicana, e a prata nas Olimpíadas de 2004, em Atenas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Acho que fora de campo temos a responsabilidade de tentar criar um grupo fechado. Temos nossos medos, nossas dificuldades, principalmente as jogadoras mais jovens. A minha função como líder e como capitã é tentar passar a tranquilidade, conversar e estar mais próxima, porque do Fluminense eu entendo. Juntas seremos cada vez mais fortes”

Passou por Vasco, Rio Preto, XV de Piracicaba, 3B, Flamengo e Duque de Caxias antes de ir para o Kspor, da Coréia do Sul, onde jogou por seis meses. Chegou ao Fluminense somente em 2019, quando iniciava-se também a trajetória da modalidade no clube. A meia falou com carinho sobre a relação que tem com o Flu esbanjou alegria ao falar da renovação:

“Eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo por poder permanecer nesse clube que aprendi a amar e que hoje se tornou minha casa. Aqui continuo sonhando por momentos de conquistas e seguirei trabalhando muito para que possamos alcançar o nosso maior objetivo, que é chegar ao acesso e colocar o Fluminense no lugar em que ele merece estar”

Kelly é a primeira jogadora anunciada oficialmente pelo Fluminense
Kelly comemorando seu gol no Campeonato Carioca contra o Duque de Caxias. Foto: Marina Garcia/FFC

A atleta também relembrou o processo de reabilitação no CT Carlos Castilho, onde treina o time masculino. Kelly sofreu um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho e no menisco na estreia do Brasileirão A2 de 2021. Por conta da lesão, precisou passar por cirurgia e realizou todo a recuperação nas instalações, retornando aos gramados somente nesta temporada:

“Tenho uma gratidão surreal por essa instituição. Os profissionais que estiveram comigo no período da minha lesão, a forma que me trataram… Jamais vou esquecer. Jamais imaginei que minha recuperação seria ao lado do Fred e de ter o privilégio de ser tratada pelo Filé, entre outros profissionais que tive o prazer de conhecer ao longo dessa caminhada”.

E quem sai…

O Fluminense não anunciou oficialmente nenhuma saída, mas em contato com os representantes, o Saudações Tricolores já confirmou cerca de 11 nomes deixando o clube: Letícia, Drika, Maria Luiza, Andresa, Fernanda, Roberta, Deise, Jéssica Bahia, Nainara, Dan Nunes e Joelma.

Foto: Marina Garcia/FFC

 


Compartilhe