Guilherme Torres assume a coordenação metodológica do Fluminense em Xerém
O ex-treinador da equipe sub-20 do Fluminense é o novo coordenador metodológico em Xerém. Ele retorna para a função que já exerceu com sucesso a pedido da diretoria. O Fluminense pretende atualizar e evoluir o processo de desenvolvimento de atletas da academia.

O diretor executivo da base, Antônio Garcia, disse o porquê da escolha de Guilherme Torres para essa função.
“Entendemos que o Guilherme Torres é o profissional que precisamos para estar na frente deste processo de evolução da nossa metodologia de formação de Xerém. Estamos com um projeto de colocar os atletas cada vez mais no centro do desenvolvimento e de aproximar ainda mais a base do profissional. Além de ser referência na área e de toda a expertise que ele tem por já ter ocupado a função aqui na base do clube, o Guilherme tem um grande entrosamento com o técnico do futebol principal, Fernando Diniz” – disse Antônio Garcia.
Guilherme chegou ao Fluminense como coordenador metodológico e em 2019 foi convidado para assumir o time sub-17, onde foi campeão brasileiro com a chamada “Geração dos Sonhos” de Xerém. Após o sucesso, ele foi promovido para a equipe sub-20.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Estou feliz com mais essa oportunidade que estou tendo em desenvolver o projeto Metodológico do Fluminense. Entendo ser o momento adequado para refletirmos e aplicarmos uma terceira etapa metodológica no clube. A primeira se deu com a construção coletiva da metodologia DNA Tricolor e seus processos de aplicação, em minha primeira passagem enquanto coordenador. Em um segundo momento, fui convidado pela diretoria para exercer a função de treinador, com o objetivo de aplicar na essência nossa metodologia de formação de jogadores, entendendo os pontos essenciais e o que podemos evoluir. O momento agora é de realizarmos a terceira etapa, atualizando alguns processos metodológicos e com uma maior aproximação com o futebol profissional”, explicou Guilherme Torres.