Ainda sem futuro definido, Nathan, com Diniz, vem se tornando um décimo segundo jogador

Compartilhe

Emprestado pelo Atlético-MG, Nathan chegou com grandes expectativas da torcida, mas acabou não rendendo o esperado no primeiro semestre. O meia começou a ganhar mais oportunidades após a chegada de Fernando Diniz. Com Abel, ele foi para o jogo em 24 oportunidades. Cinco vezes ele foi titular e quatro veio do banco. Com Diniz, ele participou de 27 partidas, sendo titular nove vezes.

Nas últimas partidas, Nathan vem contribuindo bastante para equipe mesmo não sendo titular. Somando as últimas cinco partidas, o meia deu quatro passes importantes para criação de chance clara de gol e também finalizou quatro vezes. Defensivamente ele conseguiu três interceptações.

Foto: Marcelo Goncalves/FFC

Nathan já foi utilizado em quase todas as posições do meio campo, menos volante. Apesar de poucas participações em gols, o meia foi importante para o time taticamente. Até o momento, ele marcou apenas duas vezes com a camisa tricolor, mas tem um alto número de finalizações, 34. O catarinense também tem duas assistências na temporada e 85% dos passes completados.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mesmo sendo um meia mais ofensivo, Nathan também ajuda bastante na marcação. Atuando como um meia ao lado do Ganso em algumas partidas, ele ajudou bastante defensivamente. Na temporada ele possui 19 desarmes certos e apenas 13 faltas cometidas.

Foto: SofaScore

Até o momento a diretoria tricolor ainda não definiu se vai tentar um novo empréstimo ou exercer a opção de compra. Internamente, há um desejo em manter o atleta. Entretanto, o alto valor de sua opção de compra dificulta o negócio. Uma nova cedência junto ao Galo seria algo de desejo da cúpula de futebol.

ST


Compartilhe

991 thoughts on “Ainda sem futuro definido, Nathan, com Diniz, vem se tornando um décimo segundo jogador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *