Brigando para não cair e sem treinador, como chega o Ceará para o jogo contra o Fluminense?
O Fluminense entra em campo na próxima segunda-feira, quando vai até o Castelão enfrentar o Ceará. O jogo, que acontecerá às 20 horas, é de extrema importância para os dois times. No lado tricolor, a vitória é muito necessária para a briga pela vaga direta na Libertadores. Já no lado do alvinegro nordestino, o triunfo é fundamental para a equipe continuar na luta contra o rebaixamento. Sabendo desse cenário dramático que o Vozão está vivendo, como ele vem para o jogo contra o Flu?
Situação no Brasileiro

O Ceará atualmente se encontra na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento para a Série B. Com 34 pontos, o Vozão possui a mesma quantidade de pontos do 16º, Cuiabá, e está apenas um ponto atrás do 15º, Coritiba. Sabendo disso, o alvinegro cearense possui chances reais de conseguir escapar da segunda divisão. Entretanto, enfrentará adversários complicadíssimos.
Nas próximas duas rodadas, o Ceará enfrentará o Fluminense e o Corinthians, dois clubes que estão na briga pela vaga direta na Libertadores. Porém, caso a equipe não consiga nenhum ponto contra os dois times do sudeste do Brasil, ele possui grandes chances de pontuar contra o Avaí, na penúltima rodada, e contra o Juventude, na 38ª e última rodada do Brasileirão. Todavia, mais fatores complicam a vida do Vozão.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Sem Treinador

Na tarde dessa sexta-feira (28), o treinador da equipe do Ceará, o argentino Lucho González, foi demitido, com o seu staff técnico. Ao todo, o ex-jogador da seleção argentina comandou o Vozão em 11 ocasiões. Entretanto, teve um aproveitamento péssimo pela equipe. Em sua passagem pelo Ceará, o técnico de 41 anos perdeu 5 partidas, empatou 5 e venceu em apenas uma ocasião, no jogo contra o Santos na 26ª rodada. Para o jogo contra o Fluminense, o auxiliar técnico permanente do clube, Juca Antonello, será o comandante do time cearense.
Sem Torcida

Graças aos acontecimentos do jogo entre Ceará e Cuiabá, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o STJD determinou que o Vozão deverá comandar suas partidas no Castelão com os portões fechados. Além disso, como visitante, a equipe também não deverá emitir ingressos para seus torcedores.
Essa punição aconteceu devido a uma confusão generalizada que aconteceu nas arquibancadas do Castelão, onde torcedores do Ceará partiram para a violência contra eles mesmos. Para fugir da briga, muitos invadiram o gramado que estava acontecendo o jogo, inclusive mães e crianças. Entretanto, alguns outros aproveitaram a situação para entrar em campo e cobrar jogadores do Vozão e também a comissão técnica da equipe. Vendo esse caos, o juiz decidiu terminar a partida. A equipe foi punida com seis perdas de mando de campo e uma multa de R$ 100 mil.
Desfalques para o jogo

Como se não bastasse todo esse cenário, o Ceará ainda contará com alguns desfalques para a partida. Suspenso, o zagueiro Luiz Otávio não entrará em campo contra o Fluminense. Além dele, diversos jogadores, incluindo o principal destaque da temporada, são ausências confirmadas ou dúvida para o jogo contra o tricolor. O protagonista se trata de Stiven Mendoza. Artilheiro da equipe no Brasileirão, com 10 gols, o colombiano não jogou a última rodada contra o Internacional após alegar dores na coxa, e ainda é dúvida para a próximo duelo. Além do atacante, Rodrigo Lindoso, Matheus Peixoto, Lucas Ribeiro e o ex-tricolor Richard Coelho também estão no departamento médico.
ST