Vítor Pereira elogia atuação do Fluminense na NeoQuimica Arena: “Tem muita qualidade e criaram muitos problemas para nós”
O treinador do Corinthians, Vítor Pereira, na coletiva de imprensa após a vitória do Fluminense, fez alguns comentários pertinentes sobre a partida na NeoQuímica Arena. O português, primeiramente, analisou os desfalques do seu elenco, que teve de fazer três alterações por lesões nos primeiros 45 minutos de jogo.
“Tem que se olhar para o jogo e analisar conforme ele foi acontecendo. Nós fizemos três alterações que não estavam planejadas. Fizemos três mudanças por necessidade mais as ausências que tínhamos. Antes de tudo, já tínhamos vários problemas no nosso time. Yuri está fora, o Adson também. O Gustavo sentiu logo no primeiro minuto. O Renato, durante o jogo, também sentiu um problema muscular. O Balbuena também sentiu e saiu no internvalo. Isso para não falar do Maycon e do Junior Moraes. É uma equipa que foi perdendo muita qualidade durante o jogo.”

Ao mesmo tempo, perguntado sobre o que deu errado em Itaquera, o lusitano elogiou o comportamento do time de Fernando Diniz e comentou que o estilo de jogo do tricolor desgasta os adeversários.
“Hoje apanhamos uma equipa com particularidades. Enquanto eles estiveram em vantagem, nós reagimos, pressionamos alto e discutimos o jogo com o nosso argumento e eles com os argumentos deles. Cometemos um erro na bola parada que não podemos cometer. A partir daí, o Fluminense, que é uma equipa, que tem muita qualidade, que joga um futebol, que quando está em vantagem, desgasta. Nós quisemos pressionar na mesma e por isso é que se vê um Corinthians, ao tentar pressionar, vê se o time a cometer alguns erros. Porque, arriscando na pressão, eles vão encontrando os passes. E eles tem jogadores muito bons e perigosos nesse estilo de jogo e criaram-nos problemas.”
ST
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram