Fluminense e Flamengo não aceitam proposta de empresa por direitos do Carioca
A dupla Fla-Flu recusou uma oferta feita pela empresa “Brax”, que busca deter os direitos do Campeonato Carioca. Em informação apurada pelo repórter Rodrigo Mattos, do “Uol”, a agência foi a escolhida pela Federação Carioca para negociar o estadual, entretanto os clubes que possuem o poder de vender seus jogos como mandantes.

A oferta feita pela “Brax” foi do mínimo garantido de R$ 50 milhões a R$ 60 milhões pelos direitos do estadual. Em troca, ela teria a prerrogativa de negociar os direitos de transmissão dos jogos com televisões e plataformas de streaming. O Fluminense, entretanto, recusou essa proposta. O rival Flamengo também não aceitou, alegando que o clube deseja manter o formato de transmissão que fez no estadual desse ano, seguindo com seus jogos transmitidos na Fla TV e de operadoras com receita separada da equipe rubro-negra.
Como a”Brax” insistiu pela exclusividade da transmissão, os dois clubes recusaram. As negociações estão travadas, com as empresas interessadas não tendo interlocutores para conversar sobre as compras de jogos.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Desde o rompimento com a “Globo”, as negociações dos direitos do estadual se tornaram um verdadeiro problema, e a cada ano que passa, o valor do Carioca diminui. O campeonato, por exemplo, tem recebido receitas bem abaixo do Campeonato Paulista.