Fluminense bate o Cruzeiro na ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 e leva vantagem para o jogo da volta

Compartilhe

O Fluminense venceu o Cruzeiro nas Laranjeiras pelo placar de 4×2, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Os gols do tricolor foram marcados por John Kennedy, João Neto e Isaac (duas vezes). Com a vitória, o Flu leva essa boa vantagem para a partida de volta, que acontecerá na próxima segunda-feira (10), às 17 horas.

John Kennedy comemorando seu gol com seus companheiros de equipe – Foto: Leonardo Brasil / Fluminense FC

OS ONZE INICIAIS:

Com as ausências de diversos jogadores por lesão e com a subida de Aleksander para o elenco profissional, o técnico Guilherme Torres escalou o Fluminense da seguinte forma;

Cayo Fellipe; Lucas Justen, Felipe, Caio Leão e Jefté; Pedro Rocha, Freitas e Arthur; Isaac, John Kennedy e João Neto.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

1º TEMPO

Com muitos erros individuais e poucas chances perigosas, o jogo se mostrou muito truncado nos 10 minutos iniciais. O ataque do Cruzeiro até tinha mais a posse de bola, mas não conseguia criar. Além disso, quando não a perdiam, se recompunha muito rápido na defesa. Entretanto, bastou uma jogada individual para o Fluminense abrir o placar. Aos 18 minutos, após bela jogada individual na esquerda, John Kennedy leva para o meio e chuta no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Bazilio, marcando um golaço. 1 a 0 para os Moleques de Xerém.

Logo depois disso, aos 21, o autor do gol recebeu grande bola do goleiro Cayo, fintou o zagueiro Weverton e chutou, mas a bola foi por cima do gol cruzeirense. Continuando com a pressão, aos 28, o Flu ampliou o placar. Isaac faz grande jogada pela direita da defesa do Cruzeiro, e toca para João Neto. Livre e sem goleiro, o centroavante não teve dificuldades para balançar as redes. 2 a 0 para o Flu antes mesmo do fim do primeiro tempo.

João Neto se emocionou após seu gol – Foto: Leonardo Brasil / Fluminense FC

Após o segundo gol, o Flu deu mais espaço para o Cruzeiro jogar. Na casa dos 35, a primeira chance perigosa para o Cruzeiro aconteceu: após cobrança de falta, Ruan Matheus cabeceia na direção da direita do goleiro Cayo, e a bola passa perto da trave. Aos 39, a Raposa conseguiu diminuir o placar. Henrique cruzou rasteiro para a área, o lateral tricolor Jefté desvia, mas acabou por mandar a bola contra seu próprio patrimônio. Com a equipe de Minas com mais volume ofensivo, o primeiro tempo se encerrou.

2º TEMPO:

A segunda etapa começou extremamente movimentada. O Flu ampliou o placar logo no começo dela, aos 2 minutos. Isaac sai da marcação, puxa para a perna direita e chuta. A bola desviou na defesa da Raposa e encobriu o goleiro Rodrigo Bazilio: 3 a 1 para os Moleques de Xerém. Mas, já aos 7, o Cruzeiro novamente deixou a diferença para um gol apenas. Henrique bate uma falta distante, o goleiro tricolor Cayo chega a encostar na bola, mas deixou ela passar para as redes.

Continuando nesse ritmo acelerado, Isaac recebe na entrada da área aos 12 minutos, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio. O camisa 11 tricolor chuta colocado no ângulo esquerdo do goleiro cruzeirense e marca mais um golaço na partida. Uma chuva de gols nas Laranjeiras.

Isaac foi o grande destaque do Fluminense na partida, com 2 gols e 1 assistência – Foto: Leonardo Brasil / Fluminense FC

Após o 4º gol do Flu, o jogo desacelerou. Com algumas substituições por cansaço e com muitos jogadores em campo economizando fôlego, a partida se tornou mais cadenciada. Outra chance perigosa do tricolor viria apenas aos 37 minutos, com um chute de longe de Luan Brito, que passou perto do gol do Cruzeiro. Aos 40, o atacante recebeu bom cruzamento rasteiro de Arthur. Ele tentou um chute de letra, mas a bola passou foi para fora.

As últimas chance do Flu foram nos acréscimos. Aos 45, Abner recebe boa bola de Jefté e chutou no contrapé do goleiro Rodrigo Bazilio, mas o arremate foi para fora. Já aos 48, Mateus Alves invade a área pela esquerda e chuta na rede pelo lado de fora. Com essa boa vantagem e com o jogo extremamente controlado, o juiz encerrou o jogo: 4 a 2 para o Fluminense.

QUANDO É A PARTIDA DE VOLTA?

O Fluminense volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (10), quando enfrenta novamente o Cruzeiro pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O jogo ocorrerá às 17 horas, no SESC Alterosas, em Minas Gerais.


Compartilhe