SEMANCÔMETRO NELES (MARIO NETO)
SEMANCÔMETRO NELES!!! (MARIO NETO)
Uma coisa me tirou do sério estes dias, talvez devesse passar por cima, como alguns amigos me falaram, mas não consigo, tal o tamanho da minha indignação. Algumas redes sociais, por mais incrível que possa parecer, ainda criticam a campanha muito acima do esperado que estamos realizando neste Campeonato Brasileiro e também neste ano, dizendo entre muitas coisas, por exemplo: “ se ganharmos o Brasileirão Como se isso fosse viável) “apenas” amenizaremos as eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores da América. ” “SEMANCÔMETRO NELES! ”. Muitos desses “caras” são aqueles que foram contra a contratação do Jhon Arias, queriam porque queriam que o Paulo Henrique Ganso fosse embora, que o Fred estava roubando o Fluminense e por aí vai. Ganhamos o único campeonato que estava ao nosso alcance na teoria: o Campeonato Carioca, esta é dura realidade e ponto final. Por mais que tenhamos feito uma campanha razoável na Copa Sul-americana e excelente, dentro das nossas possibilidades na Copa do Brasil, em ambas competições caímos fora por erros nossos muito mais do que méritos dos adversários, é bom que se diga. Somado a isto o curto elenco que ainda temos.
O que eu quero dizer com tudo isso? Vamos ter mais semancômetro. Aconteça o que acontecer nesta reta de Campeonato, o ano de 2022 foi espetacular, com todos os senões colocados. Algum tricolor imaginaria, no início deste Campeonato Brasileiro, que faltando dez rodadas para o término do mesmo estaríamos com 51 pontos e em segundo lugar na frente de Flamengo, Corinthians e Atlético Mineiro, por exemplo? Ou melhor, que estaríamos quase sempre entre os dez primeiros, ou seja, na elite do Brasileirão? Estamos com um pé na Libertadores, o que vem acontecendo já há algum tempo. O mais IMPORTANTE: paramos de ter pesadelos daqueles (desde as primeiras rodadas do Campeonato) um atrás do outro, com a segundona, depois de um longo inverno. Sofremos muito com isso desde 2012 a 2019, escapamos na hora H algumas vezes .
Critiquei quando achei necessário (sempre farei quando não concordar com isto ou aquilo) o Presidente Mario Bittencourt e sua diretoria, mas por questão de justiça ele tem feito ótimas coisas, como por exemplo na parte financeira, que foi quase destroçada pelo dito ex Presidente Pedro Abad. No que tange ao futebol, ele deveria colocar alguém para tomar decisões. Antes que eu me esqueça, logo mais tem o Atlético Mineiro pela frente, um jogo que se tornou mais difícil do que já era. O Galo não vence há quatro jogos em casa, precisando se recuperar de qualquer maneira. No turno goleamos de cinco a três no Mario Filho, uma derrota que certamente não esqueceram. Não vai ser mole, estamos desfalcados. Nino não viajou com a delegação e o André é dúvida. Precisamos do GRAVATINHA.
___________________________