Enfim saiu o gol! Samuel Xavier marca contra o Juventude e comemora com cambalhota
Quando Samuel Xavier marcou um gol na vitória por 5 a 3 sobre o Atlético-MG, ainda no primeiro turno, esqueceu da promessa que fez para o seu filho. O lateral havia dito que comemoraria com uma cambalhota. Demorou 18 partidas, mas o Pedrinho finalmente viu o papai cumprir com a sua palavra. De cabeça, o camisa 2 marcou o segundo na vitória por 4 a 0 sobre o Juventude na última quarta-feira (28), no Maracanã.
A espera acabou aos 28 minutos da etapa inicial. O Tricolor vencia por 1 a 0 — com gol de Germán Cano — quando o colombiano Jhon Arias cruzou na medida para o camisa 2 ampliar a vantagem. O gol, aliás, lembrou muito o primeiro com a camisa do Flu, marcado na 10ª rodada do Brasileirão 2022.

Só que, desta vez, o lateral não esqueceu da promessa.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Bom dia, Tricolor!
Saiu a cambalhota que o Samuel Xavier tinha prometido pro Pedrinho! 🥰🥰🥰 pic.twitter.com/fKZc2jJ5CO
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 29, 2022
No entanto, Samuel Xavier precisou de 30 tentativas — sendo seis no gol — para voltar a balançar as redes adversárias. Só contra o Avaí, por exemplo, foram três bolas na trave, quando o lateral — que vem chegando mais ao ataque desde a chegada de Fernando Diniz — revelou a cobrança em casa.
A TERCEIRA DO SAMUEL XAVIER NA TRAVE! pic.twitter.com/mHctWHMMR9
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 19, 2022
“Cara, estava precisando fazer mais um golzinho (risos). Precisando dar cambalhota para o Pedrinho lá em casa. Ele está me cobrando. Fica: ‘Pai, e a minha cambalhota?’. Mas feliz pela vitória”, comentou Samuel logo após a vitória tricolor.
Contratado em 2020, Samuel vive o melhor momento com a camisa tricolor. O lateral foi titular em 32 dos 34 jogos sob o comando de Fernando Diniz. Ao todo, agora soma 87 jogos, dois gols e quatro assistências pelo Fluminense.
ST