Fluminense goleia o Juventude no Maracanã e assume provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão
Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Juventude no Maracanã pelo placar de 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Germán Cano, Samuel Xavier, Jhon Arias e Michel Araujo. Com a vitória, o tricolor assume provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão, ficando a 6 pontos do líder Palmeiras e precisando “secar” o Internacional, que joga ainda hoje (28) contra o Bragantino às 21:45, para continuar na 2ª posição.

OS ONZE INICIAIS
Com as suspensões de Manoel e David Braz, após serem expulsos no clássico contra o Flamengo, o treinador Fernando Diniz optou por começar com Felipe Melo na zaga titular. Além dos dois defensores, o lateral esquerdo Caio Paulista também recebeu cartão vermelho no Fla-Flu e não foi a campo contra o Juventude. No lugar dele, Cristiano começou no elenco inicial.
O Fluminense começou com:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Cristiano; André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com um domínio esperado do Fluminense. Com duas finalizações perigosas de Samuel Xavier e Cristiano logo nos 11 minutos iniciais, o tricolor impunha seu jogo contra o lanterna do campeonato.
O controle tricolor foi recompensado aos 18 minutos. Após cruzamento para a área, a defesa da equipe alviverde afastou de cabeça. Na sobra, Germán Cano chuta, a bola desvia no zagueiro Paulo Miranda e acaba dentro do gol, abrindo o placar da partida.

O Flu continuava melhor na partida e, aos 27, fez seu segundo. Ele saiu na cabeçada de Samuel Xavier, após belo cruzamento de Jhon Arias em direção à área.
Aos 38, ocorreu lance muito polêmico. Martinelli cruza e a bola resvala na mão de Paulo Miranda. Os jogadores do tricolor pediram o pênalti, mas a árbitra Edina Alves Batista não assinalou.
O domínio do Flu continuou até o final da primeira etapa e, com 62% de posse de bola e nenhuma falta feita, o primeiro tempo se encerra com o cenário muito favorável para o time carioca, apesar da penalidade não marcada.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense continuou controlando a partida com soberania. Aos 10 minutos, Martinelli acha grande passe para Arias, que chuta na saída de Pegorari e faz mais um para o tricolor. Entretanto, logo após o gol, Nino, que já reclamava de dores desde o primeiro tempo, pediu para sair e foi substituído. David Duarte entrou em seu lugar.

Martinelli e Matheus Martins tiveram chances perigosas na casa dos 24 minutos, mas não conseguiram ampliar o placar. O Flu seguia com amplo domínio.
Com a partida já definida, o ritmo dela ficou muito devagar no final. Com trocas de passes do Flu e tentativas frustradas do Juventude de ir para o ataque, o jogo seguiu nesse roteiro até o final dele. Porém, ainda teve tempo para mais um gol: aos 42, Michel Araujo, que entrou no lugar de Arias no segundo tempo, recebeu passe de Nathan e chutou no canto do goleiro do alviverde. A bola resvala na trave e morre dentro da rede, decretando a goleada.
O próximo confronto do Fluminense é no próximo sábado (1), quando o Fluminense vai até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG.