Fluminense homenageia Carlos Alberto Parreira e campo 3 do CT Carlos Castilho recebe seu nome

Compartilhe

Por: João Pedro Cupello

Na manhã dessa terça-feira (27), o Fluminense prestou homenagem a Carlos Alberto Parreira, figura histórica do clube. Nela, o campo 3 do CT Carlos Castilho recebeu o nome de “Campo Carlos Alberto Parreira”. O treinador se junta a Altair e Abel Braga como personalidades históricas do clube que receberam esse tipo de tributo do clube.

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Sobre a homenagem, Parreira comentou o seguinte:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Confesso que estou surpreso e emocionado com essa surpresa que o presidente me proporcionou. Não esperava nunca que isso fosse acontecer e fico eternamente agradecido ao Fluminense, porque aqui vivi grande parte da minha carreira. Aqui eu fui muito bem-sucedido. A base surgiu aqui, tudo de bom no campo profissional, o sentimento de vitória… pertencer a um clube com tanta história e tradição é um orgulho que eu carrego para o resto da vida. E ser lembrado neste momento é muito gratificante. Muito obrigado pela lembrança”

Foto: Renato Pizzutto / Placar

Parreira é considerado por muitos torcedores o maior técnico da história do Flu. Ele foi campeão brasileiro em 1984, ganhou o Campeonato Carioca em 1975 e foi um dos grandes responsáveis para a volta do tricolor à primeira divisão do Campeonato Nacional, após ser campeão da Série C em 1999. Além disso, foi membro da comissão técnica do time que ganhou o seu primeiro Brasileirão, em 1970.  No total, o treinador teve 148 jogos, 67 vitórias, 33 empates e 48 derrotas.

ST


Compartilhe