Preocupação para a Copa do Brasil: Renato Augusto tem edema da panturrilha e pode desfalcar o Corinthians
Na próxima semana, o Fluminense vai até São Paulo enfrentar o Corinthians na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Entretanto, a equipe paulista já começa a visar o confronto contra o tricolor e já se preocupa com alguma de suas peças.
O meia Renato Augusto, que fez grande atuação no Maracanã, poderá estar fora de combate na decisão da próxima quarta-feira. O atleta está com uma edema na panturrilha e nem atuou no último jogo do Timão. No final de semana, no clássico contra o São Paulo, também deverá ficar de fora.

O treinador Vítor Pereira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, confirmou o problema do meia e de alguns outros atletas corinthianos:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Temos que equilibrar, ver se alguns desses jogadores se recupera para o jogo (contra o São Paulo, próximo adversário no final de semana pelo Brasileirão). O Du estava suspenso, o Maycon não acredito porque nem sequer está para treino, Paulinho está fora, Renato é um ponto de interrogação, Adson também, Piton acredito que virá, o Júnior Moraes também não sei, é um ponto de interrogação – respondeu o português.
– O Renato teve uma contusão no gêmeo, tinha parado há pouco tempo com problema no outro gêmeo, levou uma pancada e está com dificuldade de se recuperar. Ele é importante, fundamental para nós, quando bem nos dá o jogo entrelinhas. Preocupado estou. Hoje (domingo) não estava em condições para ir para jogo, esperamos que ele se recupere a tempo das decisões que vêm, o jogo do Fluminense, ele precisa de condição física – completou Pereira.
– O jogo contra o Fluminense é elementar, pode nos dar uma final, vamos ter que ir para esse jogo com o melhor que tivermos. Contra o São Paulo, vamos fazer uma equipe que nos permita competir, mas depende da recuperação deles. Agora temos a semana e espero que tenhamos mais soluções para o jogo contra o São Paulo, sabendo que o próximo é uma eliminatória e pode nos dar a final – finalizou o técnico.
O Corinthians deverá ir com uma equipe alternativa contra o tricolor paulista no final de semana afim de preservar seus atletas para o confronto contra o Fluminense, que dará uma vaga na final da Copa do Brasil.
ST