Problema na defesa? Fluminense é o quarto time que mais sofre gols com menos finalizações no Brasileirão
Por Felipe de Moura
Vivendo um momento conturbado no Campeonato Brasileiro, sem ganhar há dois jogos e fora do G-4, o Tricolor das Laranjeiras é o quarto time que menos precisa de finalizações para sofrer um gol no Brasileirão, segundo dados do Footstats.
De acordo com a plataforma, o Fluminense precisa de apenas, em média, 9,3 finalizações dos rivais para sofrer um gol no Campeonato Brasileiro. O time verde, branco e grená fica atrás nesse quesito do Atlético-MG, que sofre um gol a cada 8,2 finalizações dos adversários, do Atlético-GO (8,8) e do Coritiba (9,1).
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Entre os oito primeiros colocados do Brasileiro, do Palmeiras (líder), até o América-MG (8º) a equipe comandada por Fernando Diniz tem a pior defesa, tendo sofrido 29 gols em 25 jogos.
Apenas nos últimos quatro jogos, o Fluminense levou sete gols. Durante uma coletiva no mês passado, Diniz chegou a dizer que o Flu tem “a melhor, se não, uma das melhores recomposições defensivas do Brasil”.
Depois do empate por 2 a 2 contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, o treinador da equipe explicou o sistema defensivo tricolor:
“Hoje defendemos melhor do que antes. Eles tiveram duas bolas e fizeram dois gols. O sistema defensivo, como um todo, está se comportando bem. O que tem acontecido é que uma bola ou outra, com um erro que não costumamos ter, vira oportunidade ao adversário. Temos de corrigir e vamos atrás disso para ficar um time mais equilibrado”, explicou o comandante.