“A torcida do Fluminense vai apoiá-los”, diz Germán Cano sobre o Vélez
Por Felipe de Moura
Germán Cano, artilheiro do Fluminense na temporada, disse, na noite desta terça (30), para o programa “Vélez Y Su Mundo”, da Argentina, que “a torcida do Fluminense vai apoiá-los”. Segundo o atacante, “o Vélez tem que confiar na capacidades dos seus jogadores. Se o Flamengo roubar a bola, ele incomoda. Vélez é um grande da América do Sul”.
Ontem, às vésperas da semifinal da Libertadores, o clube argentino lançou um uniforme nas cores do Fluminense. No post oficial do Vélez no Instagram, o perfil publicou: “Novo uniforme tricolor. Inspirado nas nossas raízes. Um legado que nos acompanhará para sempre” (em tradução livre).
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

O uniforme homenageia as origens do Vélez, fundado em 1910 por imigrantes italianos. Em 1914, o clube passou a utilizar a camisa tricolor, com listras verticais, semelhante ao modelo apresentado hoje. Só em 1933, o time passou a utilizar as camisas brancas com o “V” azul no peito.

As torcidas do Fluminense e do Vélez já são amigas há certo tempo por conta da coincidência das cores. Tanto os torcedores argentinos são bem-vindos na torcida do Tricolor Carioca, como o inverso. Nas redes sociais, os torcedores do Fluminense brincaram com o uniforme e com o próximo confronto do clube.
Vem pro Maracanã com essa armadura que o Flamengo temem a essas cores 🇮🇹😊 Flu y Vélez vamooo🇮🇹
— Jn Stuff ᶠᶠᶜ🇮🇹 (@JonasStuff25) August 29, 2022
Rodrigo Tavares (rodrigotavasilv) disse: “Joguem contra o Flamengo com essa camisa Tricolor… eles costumam ter medo”.
