Fluminense domina, mas falha em dois gols e sofre empate do Corinthians no fim
O Fluminense sofreu balde de água fria com o empate em 2 a 2 contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira (24), no Maracanã pelo confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com gols de Ganso, de pênalti logo no início do primeiro tempo, e de Arias, nos minutos iniciais do segundo, o Flu vencia até o fim do jogo. Contudo, Roger Guedes empatou para o Alvinegro já nos acréscimos.
Incendiada pela torcida tricolor, a partida começou frenética. Com só 25 segundos da etapa inicial, Cano cruzou e Arias chegou chegou divindindo com Fágner. Ramon Abatti Abel no primeiro momento marcou só escanteio. Mas, após revisar o lance no VAR, o árbitro viu a solada do lateral corintiano e assinalou pênalti. Ganso, com extrema tranquilidade, deslocou Cássio e abriu o placar em favor do Flu. 1 a 0.

A mesma tranquilidade de Ganso na cobrança, no entanto, faltou para Nonato no meio-campo. Aos 22, o camisa 8 errou o passe para André e tocou para Yuri Alberto. O centroavante pegou a bola com a defesa desarrumada, arrancou e tocou para Renato Augusto bater cruzado para empatar. 1 a 1.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Corinthians voltou a assustar aos 31. Roger Guédes recebeu na entrada da área e chutou na rede, só que pelo lado de fora. O Tricolor ainda poderia terminar a primeira etapa em vantagem. Aos 34, Matheus Martins cruzou e Germán Cano testou firme, mas Cássio fez grande defesa.
Assim, a etapa inicial terminou com o placar igual e o apoio da torcida.
Fluminense domina segundo tempo, mas Corinthians empata no fim
No intervalo, Fernando Diniz tirou Caio Paulista para a entrada de Cris Silva. O lateral, aliás, teria participação no segundo gol tricolor.

A bola voltou a rolar e Flu — mais uma vez — começou surpreendendo o Alvinegro. Antes mesmo do primeiro minuto, Samuel Xavier lançou para Cris dentro da área. O camisa 15 cruzou, Gil cortou para o meio da área e Jhon Arias bateu de primeira para fazer um golaço. 2 a 1 para o Fluminense.
De novo em vantagem no placar, o Fluminense passou a trocar passes e procurar espaços na defesa do Corinthians. Aos 11, Ganso, de primeira, achou Cano na área. O argentino girou batendo forte e Cássio pegou. Na sequência, Matheus Martins rolou e Nonato chegou chutando de fora, mas a bola desviou e saiu em escanteio.
Aos 14, Nino tocou para Matheus Martins em velocidade. O camisa 37 arrancou e chutou para fora enquanto Cano pedia o cruzamento.
Com o time diminuindo o ritmo, Diniz então passou a promover mudanças. Primeiramente, o treinador tirou Arias e Matheus Martins para as entradas de Marrony e Nathan.
Depois, colocou Michel Araújo no lugar de Paulo Henrique Ganso. Se a entrada de Cris Silva teve impacto em um gol marcado, a do uruguaio, por outro lado, acabou resultando em um gol sofrido. O camisa 11 — que havia entrado bem na vitória contra o Coritiba — teve a chance de sair jogando, mas optou por tentar um lançamento. O Corinthians recuperou e Fágner encontrou Roger Guédes na área, que girou em cima de Nino e chutou. Fábio ainda tentou defender, mas não conseguiu impedir o empate dos paulistas aos 45 do segundo tempo. 2 a 2.
Sem André e tudo igual para a segunda partida
O gol saiu justamente em um momento em que o Corinthians parecia conformado com a derrota por só um gol de diferença. O Fluminense, em contrapartida, sofreu mais uma baixa importante. Cerca de três minutos depois, André errou o domínio, fez falta para parar um possível contra-ataque e recebeu o cartão amarelo. Como estava pendurado, o volante portanto está fora do jogo de volta.
Com o empate em 2 a 2, Fluminense e Corinthians vão começar em condições iguais no jogo de volta. O Tricolor e o Alvinegro voltam a se enfrentar no dia 15/09, na NeoQuímica Arena. Mas antes, no próximo sábado (27), o Flu enfrenta o Palmeiras, líder do Brasileirão, em casa.
ST