Jornalista critica posição do Flamengo no sorteio dos mandos da Copa do Brasil: “Tremendo chororô”

Compartilhe

Após os dirigentes do Flamengo ficarem extremamente furiosos com a CBF nesta terça por conta do sorteio da Copa do Brasil, o jornalista Eric Faria criticou a postura dos cartolas rubro-negros, que não gostaram da troca que fez o Flamengo encarar o Athletico fora de casa no segundo jogo das quartas do torneio.

Na hora da definição dos mandos de campo, o clube carioca teve a posição invertida com o Athletico-PR e acabou sendo sorteado para definir o confronto das quartas de final fora de casa, em Curitiba. O presidente Rodolfo Landim, teve a seguinte posição.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A CBF explicou, em nota oficial, que o motivo da troca foi para não coincidir com o Fluminense, que também decide vaga em casa. Confira o comunicado oficial da entidade brasileira:

No Sorteio das Quartas de Final da Copa Intelbras do Brasil 2022, foram definidos os confrontos e mandos de campo da próxima fase da competição.

Como procedimento padrão, após a definição dos duelos, os times da mesma cidade foram reunidos no chaveamento para que houvesse uma alternância na ordem de quem mandaria os jogos em casa e fora.

Por isso, as partidas Fluminense x Fortaleza e Athletico Paranaense x Flamengo foram relacionadas. Como o Fla foi sorteado depois, sua posição no gráfico de confrontos foi ajustada. No sorteio dos mandos, a bola ímpar determinou que a ordem vista na tela seria mantida, com o Fluminense decidindo como mandante e o Flamengo como visitante.

O mesmo cenário já se repetiu no Sorteio das Oitavas de Final, quando a posição do Flamengo no confronto com o Atlético Mineiro foi trocada, posicionando o Fla como mandante na volta, e a de Fluminense x Cruzeiro permaneceu como estava, deixando o Flu como visitante na volta”.

ST


Compartilhe