FLÚNEL DO TEMPO – Com golaço de Lenny, Fluminense derrota o Cruzeiro no Mineirão e abre vantagem por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil de 2006

Compartilhe

Na primeira vez que Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram pela Copa do Brasil, em 2006, deu tricolor. A primeira partida aconteceu no Mineirão e terminou com vitória do Fluminense por 3 a 2.

As duas equipes entraram para esse duelo decisivo com ótimos credenciamentos. Os mineiros não haviam perdido no Mineiro e vinham de duas vitórias consecutivas sobre Vitória, por 4 a 0 (Copa do Brasil) e Grêmio, por 3 a 1 (Brasileirão). Enquanto o Fluminense defendia uma invencibilidade de 10 jogos e alcançava a marca de 100% na seria A. Em dois jogos pelo Brasileirão o Fluminense somava duas vitórias no certame nacional.

Lenny marcou um golaço no confronto de ida pela Copa do Brasil de 2006 (Foto:Arquivo/O Tempo)

Durante o jogo foi visível notar o Fluminense bem mais entrosado e com uma equipe bem armada que a equipe celeste. O Cruzeiro parecia perdido, sem saber o que fazer no jogo. Os talentos individuais dos mineiros não apareceram muito na partida.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O primeiro tempo foi marcado pelas chances criadas por ambas as equipes. No entanto, vale ressaltar que os donos da casa iniciaram o jogo com mais ímpeto nos 10 primeiros minutos da partida. Se por um lado o Cruzeiro inovou pressionando o tricolor, nos minutos finais da primeira etapa o Fluminense teve o controle do jogo com duas boas chances. E foi em uma delas que os visitantes abriram o placar. Fábio derrubou Lenny na área. Pênalti para o Flu. Na cobrança, Petkovic abriu o placar aos 43 minutos.

Na volta para o segundo tempo os locais voltaram exercendo uma pressão. Mas foi o Fluminense que marcou. Aos 6, em contra-ataque puxado por Tuta, Lenny finalizou para aumentar o placar. A boa vantagem durou pouco quando, aos 10, Elber, de cabeça,diminuiu o placar para os locais. O gol aumentou a confiança dos mineiros que aumentaram a pressão em busca do gol de empate. O time celeste ficava com a bola mas não conseguia finalizar. A sina do “quem não faz, leva” fez sentido. Melhor no jogo, o Cruzeiro não soube aproveitar a pressão que fazia e, em jogadaça de Lenny, o tricolor aumentou o placar. A promessa tricolor passou por três marcadores e finalizou no ângulo. Sem chances para Fábio.Quando parecia que o duelo terminaria 3 a 1, Wagner descontou para o clube celeste.

Com o resultado, o Fluminense joga por um empate para carimbar sua vaga na semifinal da Copa do Brasil.

 

CRUZEIRO 2 X 3 FLUMINENSE

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Luizão, Edu Dracena e Anderson (Kerlon); Diogo, Recife, Wagner e Francismar (Diego); Gil e Élber
Técnico: Paulo César Gusmão

Fluminense
Fernando Henrique; Thiago Silva, Roger e Thiago; Rogério, Marcão (Romeu), Arouca, Petkovic e Marcelo; Lenny e Tuta
Técnico: Oswaldo Oliveira

Data: 26/4/2006 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 22.629 pagantes
Renda: R$ 179.290
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Tuta, Romeu (Fluminense); Wagner, Élber (Cruzeiro)
Gols:Petkovic, aos 43min do primeiro tempo; Lenny, aos 6min, Élber, aos 10min, Lenny, aos 25min, Wagner, aos 43min do segundo tempo


Compartilhe