Drika marca duas vezes e Fluminense vence o Vasco pelo Brasileirão A2

Compartilhe

Na tarde deste domingo, o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 0, com dois gols de Drika, e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Feminino A2. O Time de Guerreiras controlou a partida e teve grande atuação diante do rival. Com a vitória, o Flu empata em pontos com o Bahia, mas fica em 3º por conta do saldo de gols.

O time foi a campo com: Nágila; Verônica (Maria Luiza); Roberta, Lari (Bia Cardoso) e Vilmara. Ju Oliveira (Taissinha), Dan Nunes, Bia Santos, Nadine (Rivena), Bebel (Tefa) e Drika.

Drika marca duas vezes e Fluminense vence o Vasco pelo Brasileirão A2
Drika e Bebel comemorando o gol do Flu.

Primeiro Tempo

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Fluminense começou o jogo colocando bastante pressão no adversário. A primeira oportunidade veio aos 5′ dos pés de Roberta, que arrancou pelo lado direito e encontrou Bebel, que cruzou na área e conseguiu o escanteio. Na batida saiu o gol do Flu, mas a assistente marcou a falta na goleira vascaína e anulou o gol tricolor.

Aos 15 minutos, outra grande chance pro Fluminense. Bia Santos abriu o jogo na direita com a Bebel, que brigou pela bola e fugiu da falta. Pela linha de fundo, cruzou na medida pra Nadine, que cabeceou por cima do gol. Aos 23 minutos, Dan Nunes lançou Nadine pela esquerda. A camisa 9 finalizou com a canhota por cima do gol.

O Fluminense abriu o placar aos 32 minutos com Drika. Após boa pressão na saída do Vasco, Bebel conseguiu o desvio e a bola ficou viva próxima a área. Bia Santos brigou e conseguiu o passe em Drika, que se desmarcou e finalizou com categoria pra abrir o placar.

Segundo tempo

A segunda etapa começou como terminou a primeira: com superioridade tricolor.

O segundo gol saiu logo aos 5 minutos, novamente com a Drika. Taissinha, que entrou no lugar de Ju Oliveira, pegou a bola no circulo central e encontrou um passe açucarado pra atacante sair cara a cara com a goleira e ampliar pro Flu.

Drika marca duas vezes e Fluminense vence o Vasco pelo Brasileirão A2
Drika comemorando o segundo gol com a armadura tricolor.

O time conseguiu manter a intensidade na marcação e controlou o restante da partida. Conforme a orientação do treinador, o Flu pressionava a saída e a posse de bola vascaína, fazendo com que as adversárias não conseguissem criar perigo para Nágila.

O jogo já estava pegado e com muitas faltas, quando um lance perigoso aconteceu na área tricolor. Em subida do Vasco, a bola esticada demais ficou nas mãos de Nágila com tranquilidade, mas a jogadora adversária foi disputar e acabou machucando a goleira do Fluminense. O lance gerou confusão e terminou com a expulsão de Dudinha, pela dividida, e para Drika, por reclamação.

Com uma a menos de cada lado, o Flu teve ainda nova oportunidade de marcar. Tefa, que entrou no lugar de Bebel aos 30′, recebeu lançamento de Rivena e disparou em direção ao gol. Conseguiu se livrar da marcação, mas não pegou bem na bola e finalizou para fora.

Próximo confronto

O time adulto do Fluminense volta a campo no domingo (10), às 15h, novamente diante do Vasco, mas desta vez em São Januário.

Fotos: Marina Garcia/FFC

 

 


Compartilhe