Fluminense teve excelentes números nos últimos três jogos
Os times treinados por Fernando Diniz tem como principal característica ter mais posse de bola que os adversários. Com isso, cria mais oportunidades de gol que os rivais. Além de, sofrer pouco no sistema defensivo.
Os três últimos jogos mostram bem isso. Independente do adversário, o tricolor costuma povoar o meio campo. Seja quando tem a bola ou não. Esse fator é essencial para encurralar o rival em seu campo. Sem espaços para sair jogando, o adversário é obrigado a dar passes longos para encontrar espaços na defesa tricolor.

Com isso, em maior número em seu campo, o Fluminense consegue recuperar a posse de bola. Esse jogo favorece o Fluminense. É muito. Porque só recuperar a bola, o time adversário que tentava atacar fica com a defesa exposta favorecendo um contra-ataque veloz do time de Diniz.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Os últimos jogos mostram a superioridade do Fluminense em todos os quesitos. Segundo dados do site “SofaScore”, o Fluminense foi muito superior a Cruzeiro, Botafogo e Corinthians. Veja os dados abaixo.
Contra o Cruzeiro, os comandados de Fernando Diniz tiveram 69% de posse de bola. Outro número impressionante é em relação ao número de chutes: 31 x 5. Os chutes a gol foram 7 x 1. Ou seja, a única finalização cruzeirense- cabeçada de Lucas Oliveira, em um cruzamento de escanteio- ao alvo, a bola estufou as redes. O Fluminense não deixou o clube celeste criar uma grande chance de gol. Já o Fluminense teve 4 grandes chances de marcar. No entanto, apenas dois arremates entraram. Nesse mesmo jogo, o Flu trocou 591 passes contra 268 do rival.

No clássico diante do Botafogo, o Fluminense foi predominante na partida, mas em alguns números mostra um certo “equilíbrio”. Principalmente quando se trata de chutes a gol. O Botafogo chuteu 9 vezes a gol acertando apenas uma única vez o gol defendido por Fábio. Por sua vez, o Fluminense arrematou 11 vezes com 3 bolas indo em direção ao gol de Gatito. Entretanto, o Fluminense predomínios na posse de bola. Com 79%, o Fluminense trocou 730 passes com 89% de acertos, ou seja, desse total, 653 foram no alvo certo. Enquanto o mandante trocou 182 passes com 121 indo em direção ao companheiro de equipe. Isso representa 66% de acerto.
Curiosamente, no jogo que fez mais gols, o Fluminense teve menos posse de bola que nas partidas anteriores. Porém superior ao time adversário. Na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, o Fluminense teve “apenas” 58% posse de bola. No entanto foi muito superior ao número de chutes a gol. O Fluminense arrematou 15 vezes contra 3 dos paulistas. Desses 15 chutes, 6 foram ao alvos e 4 foram parar no fundo da rede. Pelo lado paulista, dos 3 arremates apenas dois foram a gol. Nesse jogo, o time de Diniz trocou 518 passes contra 373 do time de Vitor Pereira. Muito superior no quesito, o Flu acertou 471 passes com um aproveitamento de 91%. Já o rival dos 373 passes acertou 309 e o aproveitamento de 83%.