VOU VER O FLU JOGAR – Flu recebe o Corinthians em busca de colar nos líderes do Brasileirão
Neste sábado (02/07), o Fluminense entra em campo para mais um desafio válido pelo Brasileirão 2022. No Maracanã, o Tricolor recebe o Corinthians, em duelo marcado para ser iniciado às 16h30, com o objetivo de manter a boa fase e encostar nas primeiras colocações da tabela. Enquanto o Flu se acostuma a jogar sem o atacante Luiz Henrique – já oficializado como novo jogador do Real Bétis – e vive os últimos dias do ídolo Fred, o Corinthians possui uma série de desfalques e deve entrar em campo com uma equipe alternativa.

COMO CHEGA O FLU
O Fluminense vive dias de despedidas com a saída do atacante Luiz Henrique para o Real Bétis, da Espanha e a aposentadoria do ídolo Fred – marcada para acontecer no dia 9 de julho. No entanto, o Tricolor vem melhorando cada vez mais seu desempenho sob o comando de Fernando Diniz e já figura entre as seis melhores equipes do Brasileirão. Na última rodada, os comandados de Diniz apresentaram grande volume de jogo e bateram o Botafogo pelo placar de 1×0 graças a um belo gol do zagueiro Manoel no Estádio Nilton Santos. Com o resultado no clássico, o Flu alcançou 21 pontos na tabela e assumiu a 6° colocação, sendo oito pontos atrás do líder Palmeiras.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Já oficializado pelo novo clube, Luiz Henrique já não é mais jogador do Fluminense e por consequência, está fora do duelo. Outro nome de fora do confronto é o meia Nonato. Entretanto, o motivo da ausência se dá pela suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo tomado na vitória no clássico. Na expectativa por entrar em campo pela penúltima vez, Fred deve ficar entre os suplentes de Fernando Diniz. Nesse sentido, a tendência é de que Matheus Martins seja o substituto de Luiz Henrique, Martinelli ganhe uma chance no meio e Germán Cano permaneça no comando de ataque.
Confira, então, a provável escalação Tricolor segundo o site GE:
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.
Do lado de lá
O Corinthians vive um entre semanas importante com os duelos de ida e volta contra o Boca Juniors pelas oitavas de finais da Libertadores. Na terça-feira, o alvinegro paulistano se viu perdendo a chance de largar a eliminatória com vitória ao desperdiçar um pênalti com Roger Guedes e terminar o duelo empatado em 0x0 com os argentinos. No Brasileirão, a equipe comandada pelo português Vitor Pereira possui um aproveitamento de sete vitórias, cinco empates e duas derrotas, tendo marcado 17 vezes, sofrido 10 gols. Nesse sentido, os paulistas ocupam a 2° colocação da competição com 26 pontos, três atrás do líder e rival.

O empate com o Boca Juniors, entretanto, trouxe ainda más notícias para o comandante português. Isso porque, a equipe que já possuía os desfalques de Maycon, Gil, Gustavo Silva, Renato Augusto, Du Queiroz, Rafael Ramos e Paulinho, passou a se preocupar também com Fagner e Willian – ambos saíram do confronto lesionados. Na terça-feira, a equipe paulista visita o Boca Juniors, na Bombonera, pelo jogo de volta do duelo eliminatório. Diante de tal cenário, o Timão viajou para o Rio de Janeiro com muitas ausências importantes e jogadores jovens.
Sendo assim, uma provável escalação apontada pelo GE tem os seguintes nomes:
Cássio, Léo Maná, Robert Renan, Robson Bambu e Bruno Melo; Xavier, Matheus Araújo e Guilherme Biro; Giovane, Wesley e Júnior Moraes.
Homens de Preto
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
- Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Transmissão
A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.
ST