FLÚNEL DO TEMPO-Em 2016, Fluminense conquistava primeira vitória diante do America pelo Brasileiro
O gol de Fred aos 38 do primeiro tempo garantiu a vitória tricolor na estreia do Brasileirão 2016. Além disso, o Fluminense conquistou sua primeira vitória diante do rival no campeonato nacional e derrubou uma longa invencibilidade de 8 meses do time mineiro atuando no Independência.

O jogo começou morno com as duas equipes se estudando. Porém, foi o Fluminense que tomou a iniciativa do jogo com um ritmo forte. Entretanto, o América ameaçava com bons chutes. Aos 27, Tiago Luís puxou um contra-ataque em alta velocidade, o atacante arriscou com muito perigo à meta tricolor. Em outro ataque, Osman obrigou Diego Cavalieri a fazer uma boa defesa.
Apesar do forte ritmo inicial, o Fluminense viu o América crias boas chances de gol. Quando o Coelho era melhor na partida, o tricolor deu um golpe fatal. Após errar na saída de bola, Osvaldo desarmou Tiago Luís, o atacante invadiu a área e mandou uma bomba a gol. João Ricardo espalmou para o lado e Richarlison tocou para trás achando Fred. O artilheiro não perdoou e mandou para os fundos da redes:0-1
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Na volta do intervalo, O América retornou com algumas substituições. Com isso, a postura foi outra. Aos 5, em falta cobrada na área tricolor, Cavalieri afasta mal e Osman pegou o rebote de primeira mas mandou para fora. Com uma formação mais agressiva, o time mineiro deu campo ao Fluminense para atacar. Aos 12, Gustavo Scarpa lança Fred na altura da meia lua, a zaga corta e volta para Scarpa. Na tentativa de arrematar a gol a bola explode nos defensores rivais.

Em outra tentativa de Scarpa quase o Flu amplia o marcador. Em cobrança de escanteio, o jogador revelado no Fluminense tentou olímpico mas João Ricardo afasta a bola cedendo novo escanteio. Novamente na cobrança, a bola sobra para Scarpa chutar com perigo. Em descida rápida de contra ataque, Marcos Júnior lançou o meia que mandou um chute forte a gol. João Ricardo fez um milagre evitando o segundo gol tricolor.
Depois da metade da segunda etapa, o jogo ficou mais emocionante. O América não aproveitava os erros defensivos tricolor para buscar o empate. Em duas oportunidades com Osman, o atacante foi travado por Edson na outra oportunidade mandou rente à trave. O Flu respondeu aos 39. O camisa 40 ficou cara a cara com o arqueiro americano mas não conseguiu tirar o goleiro da jogada. O Fluminense estreava com vitória. A quinta consecutiva em estreias de Campeonato Brasileiro.
AMÉRICA-MG 0 x 1 FLUMINENSE
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 15/5/2016, às 16h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson de Moraes Coelho (SP)
Gol: Fred (38’/1ºT )
AMÉRICA-MG: João Ricardo, Airton, Alisson, Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Claudinei, Osman e Rafael Bastos; Tiago Luis (Borges, intervalo, depois Guilherme Xavier, 32’/2ºT) e Victor Rangel (Sávio, 18’/2ºT). Técnico: Givanildo.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan (Giovani, 35’/2ºT), Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Cícero, Gustavo Scarpa; Ricarlison (Gerson, 15’/2ºT), Osvaldo (Marcos Júnior, 23’/2ºT) e Fred. Técnico: Levir Culpi.