Fluminense inicia do Brasileirão A2 com onze reforços inscritos

Compartilhe

O Fluminense dará os primeiros passos na temporada na tarde deste sábado, quando enfrentará o Bahia pela primeira rodada do Brasileirão A2. Após grande reformulação, o Flu jogará a competição nacional com muitos reforços, mas apoiado por peças importantes que permaneceram no clube para a temporada.

Foto: Leonardo Brasil/FFC

No início de 2022, o Flu se despediu da treinadora Thaissan Passos, que hoje está no Corinthians, junto com a meia Sabrina Amorim e a goleira Ravena. Além delas, Luiza Travassos foi estudar nos Estados Unidos e Luany foi para o Grêmio. Elisa Lopes, que reforçou o Flu em 2021, foi vestir a camisa do Minas Brasília, enquanto Carol Valle, cria da base, foi para o ESMAC.

Com as perdas, o tricolor foi ao mercado e trouxe reforços em todas as áreas do campo. Das 28 atletas inscritas, 11 chegaram em 2022: para o gol, Nágila e Agatha; Tamires na lateral esquerda; na zaga, Nainara e Bia Cardoso são as novidades; no meio Bebel, Thaini e Juliana; no ataque, Dan, Nadine e Drika.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Kelly retorna aos gramados no Brasileirão A2
Foto: Leonardo Brasil/FFC

Embora conte com muitos nomes novos, o Fluminense também mantém um núcleo de jogadoras de confiança desde 2019. As zagueiras Dani Serrão e Roberta tem 43 e 31 jogos respectivamente, estando entre as sete com mais jogos pelo clube. Juntam-se a elas a atacante Rivena, com 33, e as meias Maria Luiza com 41 e Andresa, com 44. A meia experiente Kelly tem 33 jogos e retorna aos campos nessa temporada. Por fim, com mais jogos entre todas está a lateral Fernanda, que tem 48.

 


Compartilhe