Fernando Diniz fala sobre jogo ter sido mantido mesmo com gramado encharcado: “É uma vergonha”

Compartilhe

O Treinador Tricolor Fernando Diniz concedeu uma entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para o Juventude, por 1×0, com gol contra de Luccas Claro. Ele afirmou que foi uma vergonha o jogo ter sido mantido com as condições que o gramado estava e que o jogo poderia ter sido marcado em outra data.

O Fluminense solicitou (adiamento). É uma vergonha permitir um jogo desses na Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda mais que o Fluminense não está na Libertadores e nem na Sul-Americana. E o Juventude não está disputando nada internacional e nem a Copa do Brasil. Era facilmente adaptável para fazer um jogo de futebol em outra data. Não seria uma coisa difícil. E mesmo que fosse, não tinha condições de praticar futebol, afirmou o treinador Tricolor.

Gramado encharcado no jogo contra o Juventude
Flu teve mais dificuldade em se adaptar ao gramado e sofreu sua segunda derrota consecutiva (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

Fernando Diniz continuou com as críticas ao gramado afirmando que o time trabalhou durante a semana e não conseguiu exercer o que foi treinado por questões do campo. O técnico reiterou que não havia condições de ocorrer o jogo no estado que o gramado se encontrava.

Não tem como trabalhar um time durante a semana para fazer um jogo desses. E quem está acostumado a esse tipo de clima e de gramado… Chove muito nessa região, eles treinam nos campos daqui. Não havia condições de praticar futebol, reclamou Fernando Diniz.

O técnico do Flu falou também o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira e Diniz exaltou o trienador adversário.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

É um dos grandes orçamentos do Brasil, com grandes jogadores e um grande treinador. Sabemos das qualidades do Atlético, semifinalista de Libertadores, campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Vamos fazer o nosso trabalho para sairmos vencedores, disse o técnico do Flu.

Diniz em coletiva reclamando do gramado contra o Juventude
Fernando Diniz mira próximo jogo contra Atlético-MG: “Vamos fazer o nosso trabalho para sairmos vencedores” (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

Outras respostas de Fernando Diniz:

Foi cogitado adiar o jogo?

Cogitaram (adiar o jogo), porque estava impraticável. Hoje, a última coisa que teve foi futebol. O Juventude teve méritos, não quero tirar isso. Só que não houve condições mínimas de jogo. Era pegar a bola e chutar para frente. Foi um despropósito permitir um jogo desses. Quem permite isso? A vontade era não entrar em campo.

Segunda derrota seguida

É sempre importante somar pontos, mas isso não afeta em nada o que a gente pensa para o Brasileiro, que está na fase inicial. Deixamos escapar pontos contra o Flamengo, hoje também. Precisamos voltar a somar.

Volta de Pineida e Nino

O Pineida está na fase final de recuperação. O Nino, a gente tratou aqui, trouxemos para ver se teria condições de jogar. Optamos por preservá-lo até pela questão do gramado. Poderia ter uma lesão ainda pior. Para quarta-feira, tem chance. Ele também precisa avaliar se está confiante, se tem condições plenas. A gente não pode perder ele por muito tempo.

ST,

Edu Marques


Compartilhe