Flu perde para Juventude em jogo marcado por campo encharcado

Compartilhe

Em jogo iniciado às 11h da manhã deste domingo (05/06), o Fluminense visitou o Juventude pela nona rodada do Brasileirão 2022. O que se viu no Alfredo Jaconi, entretanto, foi uma partida sob muita chuva e de um gramado em situação quase impraticável. Dessa forma, o Tricolor saiu derrotado por 1×0 com gol contra do zagueiro Luccas Claro. Com o resultado, o Flu permaneceu com 11 pontos e figurando na segunda metade da tabela de classificação.

Fluminense perdeu para o Juventude em jogo marcado por gramado encharcado
Gramado do Alfredo Jaconi mais uma vez apresentou péssimas condições de drenagem – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Os onze iniciais

Para o confronto deste domingo, o técnico Fernando Diniz manteve o esquema das últimas partidas e surpreendeu com a entrada de Caio Paulista na lateral-esquerda. Sem condições de jogo, o zagueiro Nino foi cortado até mesmo dos relacionados e a zaga Tricolor foi formada por Luccas Claro e Manoel. Nesse sentido, confira os onze iniciais do Flu:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Escalação do Flu para duelo contra Juventude - 2022
Foto: Divulgação

Primeiro tempo:

Sob muita água acumulada no gramado do Alfredo Jaconi, o início do duelo já sinalizou a dificuldade que as equipes teriam para trabalhar a bola e praticar futebol. Apesar disso, o Fluminense iniciou com tudo e teve as primeiras chances da partida. Logo com um minuto de jogo, Samuel Xavier cruzou e Jean desviou contra para fora em jogada que levou muito perigo ao gol do Juventude. Com o decorrer do jogo, entretanto, as condições climáticas dificultaram cada vez mais as equipes e a partida foi se tornando mais perigosa para ambos, sofrendo uma carência de lances de perigo. O Juventude, no entanto, se adaptou mais rápido e alugou mais o campo de defesa Tricolor, apesar de finalizar poucas vezes ao gol de Fábio. Aos 31 minutos, Vitor Gabriel fez boa jogada na entrada da área, arriscou para o gol, a bola desviou em Manoel e ganhou a direção do gol. Na sequência, Luccas Claro se atrapalhou, não conseguiu cortar e a bola foi morrer no fundo do gol, abrindo o placar para o Juventude. Acostumado com a troca de passes, o Flu, de Fernando Diniz não se achou no primeiro tempo com a péssima condição do gramado.

Segundo tempo: 

Ainda com o gramado encharcado, a equipes voltaram para a etapa complementar. Mais truncado do que a primeira etapa, o jogo recomeçou num ritmo ainda mais devagar, porém com o Juventude dominando mais as ações ofensivas. O Flu, por sua vez, ainda com muita dificuldade para se adaptar ao campo. Como desafogo, o Tricolor apostou nas jogadas aéreas através de faltas e na velocidade de seus pontas. A primeira grande chance de gol do Flu no segundo tempo aconteceu aos 17 minutos, em cabeceio de Manoel, para importante defesa do goleiro adversário. Por volta dos 20 minutos, o Fluminense passou a dominar o jogo e pressionar pelo empate. Apesar da pressão inicial, a jogo ficou cada vez mais parado e dificultado pelas condições do gramado. Por reclamação, o meia Nonato ainda foi expulso no banco de reservas aos 48 minutos. Em suma, o que se viu no Alfredo Jaconi foi muita água e pouco futebol, pior para o Fluminense, que saiu derrotado por 1×0.

Fluminense perdeu para o Juventude em jogo marcado por gramado encharcado
Flu teve mais dificuldade em se adaptar ao gramado e sofreu sua segunda derrota consecutiva – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O próximo desafio do Fluminense será na quarta-feira, às 21h30, contra o Atlético-MG, no Maracanã, em partida válida pela décima rodada do Brasileirão.

ST


Compartilhe