Fluminense sai atrás, mas busca empate com gol de Cano contra Palmeiras

Compartilhe

Em partida iniciada às 16h deste domingo (08/04), o Fluminense foi até o Allianz Parque visitar o Palmeiras pelo seu quinto jogo no Brasileirão 2022. No jogo que marcou a reestreia do técnico Fernando Diniz na competição sob o comando Tricolor, o Flu viu o Palmeiras sair na frente com Dudu, mas deixou tudo igual com gol de Germán Cano. Com o resultado, o Time de Guerreiros chegou a cinco pontos e figura na segunda metade da tabela.

Sob o comando de Fernando Diniz, Fluminense empatou com o Palmeiras pelo Brasileirão
Fernando Diniz fez sua estreia no Brasileirão em sua segunda passagem pelo Flu – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Os onze iniciais

Na partida que marcou sua estreia no Brasileirão 2022 sob o comando do Flu nesta segunda passagem, o técnico Fernando Diniz promoveu alterações na equipe em relação a última partida. No esquema 4-4-2, Pineida ocupou a lateral esquerda, Wellington entrou na vaga do suspenso André e povoando mais o meio, Nathan entrou para a saída de Willian Bigode. Confira os onze iniciais do Flu:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida; Wellington, Yago Felipe, PH Ganso e Nathan; Luiz Henrique e Germán Cano.

Primeiro tempo:

A partida começou sob certo domínio do Palmeiras, que com pouco mais de um minuto de jogo já chegou com perigo em batida cruzada para dentro da área de Rony. Por sorte Tricolor, nenhum jogador alviverde chegou para completar a jogada. O Fluminense iniciou o confronto se segurando mais na defesa e tentando valorizar a bola quando a recuperava. A primeira grande chance de gol do jogo, no entanto, foi do próprio Flu. Aos 15 minutos, Ganso cobrou escanteio em jogada ensaiada, que sobrou para Nathan na entrada da área. O camisa 13 chegou batendo de fora e exigiu uma grande defesa do goleiro Weverton. Apesar da grande chance ter sido do Tricolor, a primeira metade do confronto ficou marcado por uma pressão maior do Palmeiras, que ocupou o campo de defesa do Flu e comandou as ações ofensivas. O primeiro tempo, então, chegou ao fim nessa toada de maior pressão do Palmeiras e com o Flu segurando a bola enquanto teve a posse. Apesar disso, Fábio foi pouco ameaçado na meta Tricolor.

Segundo tempo: 

No Allianz Parque, os últimos 45 minutos iniciaram com o Fluminense tentando valorizar a saída de bola desde o goleiro e o Palmeiras subindo a marcação para pressionar tal saída. Diante do atual bicampeão da América, o técnico Fernando Diniz armou uma equipe mais cautelosa na fase defensiva. Aos seis minutos, o Tricolor teve a primeira chance de gol saída da troca de passes desde a defesa. Pineida recebeu nas costas defesa com profundidade, cruzou na área e Luiz Henrique bateu mascado para o corte da defesa adversária. Pouco tempo depois, o Flu voltou a ameaçar em finalização com perigo de Cano. Nesse ritmo, os comandados de Diniz iniciaram a etapa complementar com certa superioridade. A primeira grande chance clara do Palmeiras no jogo aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo. Rony pegou a defesa Tricolor exposta e achou cruzamento para Dudu dentro da área. Na sequência, o camisa 7 finalizou e Fábio fez uma grande defesa para manter o zero no placar. Aos 26, o Palmeiras abriu o placar. Em cruzamento fechado de Scarpa, Dudu chegou batendo de perna esquerda e fez 1×0 para o time paulista diante do Flu. Com o gol sofrido, o Tricolor abaixou o ritmo e viu o adversário crescer no jogo. Aos 37 o Tricolor renasceu. Caio Paulista recebeu na ponta direita, avançou e achou Germán Cano entrando na área. O argentino chegou batendo e fez o L para deixar tudo igual no placar. Após o gol e com a reta final de jogo, o confronto deu uma esfriada com o Palmeiras assumindo mais a função de agressor, mas sem nada conseguir fazer. Sendo assim, o empate não saiu do placar.

Cano marcou o gol de empate contra o Palmeiras no Allianz Parque
Cano marcou seu primeiro gol no Brasileirão e Flu empatou com Palmeiras – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O próximo desafio do Fluminense é válido pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, os comandados de Fernando Diniz vão até o Serra Dourado enfrentar o Vila nova-GO pelo jogo de volta da terceira rodada da competição. No jogo de ida, o Flu venceu por 3×2 e leva a vantagem do empate.

ST


Compartilhe