Nesta terça-feira (26) é comemorado o dia do goleiro. Por essa data especial, o Fluminense realizou uma confraternização com todos os arqueiros da base no CT da Base, em Xerém. Ao todo 50 atletas participaram do evento.
Em entrevista ao site oficial do Fluminense, o preparador de goleiros Rodrigo Pinheiro falou sobre a importância de comemorar esse dia tão especial para os jovens promissores e ressaltou a importância de passar aos futuros arqueiros do clube alguns itens primordiais para a função: Cooperação, senso de grupo, reação e agilidade.
Fluminense estreará hoje nova camisa de goleiro (Foto:Divulgação/Fluminense FC)
“Nós buscamos comemorar o Dia do Goleiro, reforçando itens da nossa metodologia e identidade. Trabalhamos, por exemplo, cooperação, senso de grupo, reação e agilidade, além de outras virtudes técnicas. Apontamos o caminho que queremos que eles trilhem. É importante que o atleta saiba desde o pré-mirim que há uma referência a seguir. Valeu a experiência”
Ao site oficial do Fluminense, o goleiro do sub-20, Cayo Felipe comentou sobre essa reunião com todos os goleiros da base e aproveitou para elogiar a ação do clube.
Cayo Felipe, do sub-20, gostou da ação do clube no dia do goleiro (Foto:Leonardo Brasil:Fluminense FC)
“A comemoração do Dia do Goleiro é marcante por ser uma forma de valorização da função. Eu adorei a dinâmica. Quando era mais novo, gostava de me espelhar nos goleiros mais velhos. É legal ser, hoje, um exemplo para os menores e passar para eles o que aprendi”