Exclusiva Saudações – Daniel Pinheiro, técnico do Sub-17, fala sobre temporada e estreia na Copa do Brasil

Compartilhe

Nesta quarta-feira, o Fluminense fará sua estreia na Copa do Brasil Sub-17 contra o Comercial-MA, em duelo a ser disputado nas Laranjeiras. Em sua primeira temporada à frente dos Moleques de Xerém, o técnico Daniel Pinheiro possui um retrospecto positivo de cinco jogos e nenhuma derrota e o segundo lugar da Copa Rio da categoria. Com exclusividade para o Saudações Tricolores, Daniel Pinheiro falou sobre a temporada e a estreia da equipe na Copa do Brasil.

Daniel Pinheiro é o atual comandante dos Moleques de Xerém do Sub-17
Flu, de Daniel Pinheiro estreia na Copa do Brasil nas Laranjeiras contra o Comercial-MA

A base do Fluminense é, além de um dos maiores celeiros de futuros craques do futebol mundial, um caminho de entrada para relevantes técnicos do nosso futebol. Ocupando o cargo de comandante dos Moleques de Xerém do Sub-17 desde o início deste ano, Daniel Pinheiro é mais um dos treinadores promissores da nova geração. Na quarta, o treinador de 41 anos comandará a garotada contra o Comercial-MA na Copa do Brasil. Sobre o confronto, Daniel falou sobre a preparação já no palco do jogo, as Laranjeiras:

“Importante fazermos o reconhecimento num campo histórico onde os jogadores respiram a história do clube e se identificam muito com esse sonho de um dia chegar ao profissional. É importantíssimo a gente passar por aqui até para sabermos os atalhos do campo e assim, fazermos uma boa estreia na quarta-feira”.

Tendo assumido a equipe Sub-17 Tricolor em janeiro deste ano, Daniel Pinheiro possui cinco jogos oficiais com três vitória e dois empates. Sobre o trabalho até aqui, o treinador avaliou:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Fizemos uma pré-temporada muito consistente, testando todos os jogadores dentro do grupo. Estamos na Copa Rio disputando o primeiro lugar e vários jogadores já foram utilizados, então estamos mesclando bastante a equipe para podermos entrar em duas competições simultâneas”.

Após o empate frente ao Vasco no sábado, é hora de virar a chave e focar na Copa do Brasil:

“O objetivo é o mesmo. Chegar, disputar os títulos, vitória após vitória, então viemos dessa sequência de bons resultados na Copa Rio e agora é fazer uma boa estreia na Copa do Brasil”.

Fluminense e Comercial-MA se enfrentam às 15h desta quarta-feira, nas Laranjeiras.

ST,

Rafa Gutierrez


Compartilhe