Nino valoriza adversário e diz: “Conseguimos virar com o empenho e entrega do time”

Compartilhe

Na noite de terça-feira (19/04), o Fluminense estreou com vitória na Copa do Brasil diante do Vila Nova, pelo jogo de ida da terceira fase. O triunfo no Maracanã, entretanto, veio com muito esforço após o Tricolor sofrer um 2×0 e correr para virar um 3×2. Um dos destaques da equipe no jogo, o zagueiro Nino passou pela zona mista e falou sobre a difícil estreia.

Nino participou da estreia do Flu na Copa do Brasil
Nino teve importante participação no gol da virada Tricolor – Foto: MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC

Vindo de uma sequência irregular após a conquista do Carioca, o Fluminense fez ontem sua estreia na Copa do Brasil e quase se complicou contra o Vila Nova. Em casa, o Tricolor largou sofrendo 2×0 do time goiano. A mudança na atitude da equipe e no placar veio então após o gol de pênalti de Ganso, que impulsionou o empate e a virada na sequência. O gol da virada, aliás, nasceu do talento ofensivo do zagueiro Nino. O defensor fez uma jogada digna de ponta direita no lance em que o Flu garantiu a vitória no jogo de ida da eliminatória.

Após a partida, o zagueiro passou pela zona mista e falou sobre a enorme dificuldade encontrada contra o Vila Nova:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Futebol é muito complexo. A gente está numa competição em que todos os jogos serão difíceis, são dois jogos que definem a classificação dentro de uma competição que todo mundo quer ganhar. É claro que sempre entramos para fazer o melhor, para se possível, fazer um resultado com uma folga maior de gols, mas nem sempre conseguimos. Enfrentamos um time muito bom, com jogadores leves, a proposta de jogo deles deu certo no primeiro tempo, mas com o empenho e entrega do time, conseguimos virar”.

Sobre a participação no gol da virada, o jogador preferiu ressaltar a qualidade do grupo, que foi em busca do resultado:

“Tem o dedo de todos. Chegamos no vestiário abalados porque o placar era adverso e todos os jogadores que estavam no banco nos cumprimentaram e falaram: “Vamos, levanta que não acabou ainda”. A gente sentiu essa energia, vimos que todos estavam acreditando que iríamos virar e levamos isso para dentro de campo no segundo tempo”.

Na comemoração do gol de Fred, o derradeiro no jogo, Nino correu para comemorar com o técnico Abel Braga. Perguntado sobre o que teria dito ao comandante Tricolor, o zagueiro respondeu:

“Quando estava 2×0 eu fui tomar uma água e vi que ele estava meio nervoso e disse que a gente ia virar o jogo. Quando fizemos o 3×2 eu fui lá e vi que ele estava comemorando sozinho e fui lá comemorar com ele. Fico muito feliz porque ele foi um dos mais cobrados no primeiro tempo pela torcida, mas sempre é um cara que nos apoia, nos blinda e mereceu esse resultado”.

Para sair de campo com a vitória, o Fluminense de Nino teve de se recuperar de um primeiro tempo muito abaixo e voltar com outro ânimo para a segunda etapa. Sobre a reação e a análise do desempenho distinto nos dois tempo, o defensor falou:

“Acabamos errando muitos passes no primeiro tempo, cedendo muitos contra-ataques ao time do Vila Nova e eles, que vieram com a proposta de jogo de se aproveitar disso e conseguiram no primeiro tempo. A gente saiu com o placar adverso, a torcida cobrando e a gente sentiu um pouco a necessidade de virar o jogo e de fazer os gols para conseguir uma vantagem dentro de casa. Conseguimos esfriar a cabeça, voltar melhor para o segundo tempo, recebemos o apoio não só do Abel, mas também de todos os jogadores que estavam no banco. Voltamos com esse espírito, acreditando e fazer os gols que precisávamos”.

Sobre o lance que originalizou a retomada Tricolor com o pênalti marcado para cima do atacante Willian Bigode e a reclamação do Vila Nova referente ao lance, Nino avaliou:

“A tecnologia veio para ficar. É um auxílio extremamente importante para a arbitragem e eu entendo sim que numa competição desse tamanho como é a Copa do Brasil e com todo o dinheiro que gira em torno dessa competição e sua importância, é importante minimizar os erros, se é que existe erro da arbitragem. Com certeza o VAR seria importante para isso”.

Virando a chave das competição, o Time de Guerreiros recebe o Internacional no sábado pela terceira rodada do Brasileirão em partida a ser disputada no Maracanã. Nino, então, projetou o duelo de três pontos:

“No Campeonato Brasileiro todos os pontos são importantes, vimos isso no último campeonato e estamos com esse espírito. Sabemos que é importante pontuar e estar vencendo dentro de casa e esse é um jogo chave”.

ST,

Rafa Gutierrez


Compartilhe

5 thoughts on “Nino valoriza adversário e diz: “Conseguimos virar com o empenho e entrega do time”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *