Cris Silva apresenta dificuldades e tem desempenho abaixo diante do Junior
Na noite de quarta-feira (13/04), o Fluminense visitou o Junior Barranquilla, no Estádio Metropolitano, pela Copa Sul-Americana e teve uma atuação abaixo da crítica na derrota por 3×0. O resultado empurrou o Tricolor para a terceira colocação no grupo H da competição. Diante da má atuação da equipe, um dos nomes mais criticados foi o do lateral/ala Cris Silva, que não teve uma jornada das mais inspiradas e saiu do jogo durante o intervalo.

Após estrear com o pé direito na Sul-Americana em vitória por 3×0 sobre o Oriente Petrolero, as expectativas em cima do Tricolor para a competição se tornaram maiores ainda. Na segunda rodada do grupo, entretanto, quem sofreu um 3×0 foi o próprio Fluminense. Diante do Junior Barranquilla, no Estádio Metropolitano, o Flu até teve a arbitragem como foco de crítica, mas a atuação da equipe de Abel Braga foi o principal motivo das reclamações dos torcedores.
Sempre um dos jogadores mais cobrados da torcida Tricolor pelo alto investimento feito, o ala/lateral Cris Silva vem ganhando sequência e na primeira rodada da Sula, comemorou seu primeiro gol pelo clube. Nos últimos jogos, aliás, o jogador vinha tendo boas atuações e se firmando entre os titulares da equipe. Contra o Junior Barranquilla, no entanto, o jogador, assim como boa parte do time, não rendeu o esperado.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Segundo levantamento feito pelo site SofaScore, Cris Silva obteve um desempenho nota 6,7. Em 45 minutos jogados, o jogador teve 70% de porcentagem nos acertos de passe, dois passes decisivos e dois cruzamentos precisos de quatro tentados. Nos aspectos defensivos, Cris perdeu a posse de bola em nove oportunidades, duas interceptações e não contabilizou cortes ou desarmes, apesar de também não ter sofrido dribles.
O Fluminense volta a campo no sábado. O adversário da vez será o Cuiabá, às 21h, na Arena Pantanal, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o Flu vai tentar a recuperação no grupo na terça-feira, dia 26 de abril, em casa diante do Unión Santa Fé.
ST,
Rafa Gutierrez