Com bons números, Jhon Árias vem ganhando espaço com Abel Braga
Contratado ano passado, junto ao Independiente Santa Fé, após ter boa atuação contra o Fluminense pela Taça Libertadores, o colombiano Jhon Árias vem sendo um trunfo do técnico Abel Braga.
Árias chegou em agosto de 2021, e o início do colombiano não foi muito bom. Sua chegada gerou grande expectativa na torcida pelos bons jogos no seu antigo clube, não somente pela Libertadores como pelo campeonato local. A pouca idade pode ser explicada, além de, ser a primeira vez jogando como profissional fora do país de origem.
Árias fez toda a base no México. Em 2016, atuou no sub-20 do Dorados e Tijuana. Naquele período, teve a primeira chance de jogar como profissional do Patriotas. Depois rodou por grandes clubes colombianos como América de Cáli e Santa Fé antes de chegar ao Flu.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

O meia – atacante tem como característica atuar nos dois lados do campo e destro, o camisa 21 tem números satisfatórios na atual temporada. Segundo dados do Footstats, Jhon Árias tem bons números dentro do elenco tricolor. O colombiano é o primeiro em pontaria na finalização (75%) e em assistência para finalização (16). Ocupa a segunda colocação quando o assunto é finalização no alvo (9) e dribles (5). Além de ser o vice artilheiro da equipe com 3 gols. Ficando atrás somente do argentino German Cano.
Outros números de destaque são o número de desarme, que no total foram 11 e em assistências, apenas 1. Nesses quesitos, Árias aparece na terceira posição no elenco.
O Fluminense de Árias voltam a campo no próximo sábado às 16 h no estádio da Cidadania, em Volta Redonda para enfrentar o Resende. Caso vença, o Fluminense irá garantir o título da Taça Guanabara.
St, Guilherm Soeiro