Abel diz não pensar em mudanças para decisão e espera por volta de Nino e Luiz Henrique

Compartilhe

Na noite de quarta-feira (31/03), o Fluminense venceu o Flamengo por 2×0 no Maracanã pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca e deu um importante passo rumo à conquista de seu 32° título estadual. Mesmo com os desfalques de Nino e Luiz Henrique, destaques da equipe, os comandados de Abel Braga conseguiram uma importante vantagem para o jogo de volta. Para o segundo jogo, ainda, o técnico deve ter o reforço de ambos os atletas.

Nino é desfalque Tricolor para a final do Carioca
Nino pode retornar a zaga Tricolor para o Fla-Flu decisivo – Foto: Mailson Santana/ Fluminense F.C

O Time de Guerreiros segue soberano nos clássicos e contra o Flamengo, no jogo de ida da final do Carioca, manteve a escrita recente. A vitória por 2×0 com dois gols de Germán Cano colocou o Tricolor em ótimas condições para quebrar uma sequência de três títulos estaduais do rival e um tabu de 10 anos sem o clube conquistar a competição. Restando apenas mais um jogo para o título e com uma vantagem considerável no agregado, o técnico Abel Braga não quer pensar em mudanças no momento. Apesar disso, o treinador, em entrevista coletiva disse esperar as voltas de Nino e Luiz Henrique a equipe:

“Vamos ver agora, próximo jogo é outra história. Para nós tem que começar 0 a 0. Não adianta pensar em vantagem. Tem sido assim, quando eu estava aqui, quando não estava, as vitórias do Fluminense têm sido assim, o Flamengo tem sempre a bola, daqui a pouco começa a se projetar demais, e a gente escapa uma, duas, e marca. E isso vai continuar. Vou falar que vou mudar para o próximo jogo? Vou mudar nada. Os nomes, eu não sei, eu vou ter, provavelmente, o Nino, voltando, Luiz Henrique, já é um peso. Então vamos aguardar”.

Luiz Henrique não se recuperou e está fora do jogo de ida da semifinal do Carioca
Luiz Henrique é um dos destaques do Fluminense na temporada – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FCCarioc

Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar no sábado, dia 2 de abril, às 18h no Maracanã. Enquanto o Tricolor defende a vantagem de dois gols, o rubro-negro terá de correr atrás do resultado se quiser tirar o título do rival. Em caso de vitória do Flamengo por 2×0, a decisão irá para os pênaltis.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST,

Rafa Gutierrez

 


Compartilhe