Marcos Felipe diz entender críticas da torcida e projeta Fla-Flu: “O maior clássico do Brasil”

Compartilhe

O Fluminense está na final do Campeonato Carioca pelo terceiro ano seguido. A classificação para a finalíssima, no entanto, foi mais sofrida do que os torcedores estavam esperando após a vitória por 1×0 na ida. No domingo (27/03), a equipe recebeu o Botafogo pela volta, chegou a sofrer 2×0, mas contou com o gol salvador de Germán Cano nos acréscimos para garantir a classificação. A atuação abaixo e quase eliminação ferveu parte da torcida, que ecoou gritos de “time sem vergonha” após o jogo. Titular da equipe nas eliminatórias estaduais, o goleiro Marcos Felipe falou sobre as críticas dos Tricolores, valorizou a classificação e projetou a final contra o Flamengo.

Marcos Felipe foi titular no primeiro Fla-Flu do ano
Marcos Felipe foi um dos principais nomes do Fluminense na vitória no primeiro Fla-Flu de 2022 – Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense teve um início de ano avassalador com 12 vitórias seguidas e de uma maneira que encheu os torcedores de esperança. A eliminação na Libertadores para o Olimpia, entretanto, azedou a relação time-torcida pela primeira vez na temporada. A vitória por 1×0 sobre o Botafogo na ida da semifinal do Carioca até amenizou um pouco a má relação, porém, a atuação abaixo na volta e classificação com derrota fez a equipe de Abel Braga voltar a ser alvo de fortes críticas. Na zona mista pós Fluminense 1×2 Botafogo, o goleiro Marcos Felipe concedeu entrevista e disse entender a insatisfação dos Tricolores:

 “Eles ainda estão chateados com a eliminação, na verdade todos nós. Queríamos dar essa alegria a eles de entrar na fase de grupos da Libertadores. A chave virou, a gente tinha esses dois clássicos. Entendemos a insatisfação. São torcedores, amam o clube e querem que a gente sempre jogue o melhor futebol. Respeitamos a opinião deles. Se vaiaram temos que trabalhar e buscar o nosso máximo”.

Reserva nos confrontos contra o Olimpia e titular contra o Botafogo, o arqueiro presenciou a ira da torcida dentro e fora de campo. Dessa forma, Marcos Felipe viu o técnico Abel Braga ser um dos grandes alvos das críticas. Sobre o trabalho do treinador, o goleiro disse:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Procuramos fazer aquilo que o professor Abel pede. Lógico que dentro do jogo temos que ter certa leitura. Temos jogadores experientes que têm essa leitura muito boa. Dentro da partida criamos uma estratégia dentro do que foi passado pelo Abel. A torcida quer sempre que o time jogue bem. Temos que respeitar. Eles pagam ingresso para ver um espetáculo. Tá do lado deles. Temos que examinar, ver o que pode melhorar. Estamos vulneráveis a erros, mas precisamos consertar”.

Sem tempo para comemorar a classificação, o Flu já volta a campo na quarta-feira para o jogo de ida da grande decisão do Carioca contra o Flamengo. As equipes repetem a final dos últimos dois anos e o Tricolor tenta quebrar a sequência de títulos do maior rival. Na esperança de ser titular também nos clássicos das finais, Marcos Felipe projetou o decisivo Fla-Flu:

“Sabíamos que era um clássico, um jogo difícil. Lutamos até o final e fomos coroados com esse gol. Mas sabemos que agora é levantar a cabeça porque temos uma partida difícil na quarta-feira. Temos que estar confiantes até o último apito do árbitro. Confiamos, acreditamos. Tanto que no momento que a bola saiu eu já chutei para frente e o Fred sofreu a falta no lance que gerou o gol. É confiar sempre e estar concentrado. Sabemos que Fla-Flu é sempre um jogo difícil. O maior clássico do Brasil. Temos que ver o que precisamos melhorar para desempenhar o melhor futebol nos dois jogos”.

Fluminense e Flamengo se enfrentam pelo jogo de ida da final do Carioca nesta quarta-feira, às 21h40, no Maracanã.

ST,

Rafa Gutierrez


Compartilhe