Pular para o conteúdo
15/09/2025
Últimos:
  • Maracanã descredencia empresa após funcionário pisar no escudo do Fluminense
  • Fluminense e Lanús se enfrentam pela primeira vez em duelo histórico na Sul-Americana
  • Fluminense projeta reduzir dívida em 2025, o que terá impacto direto na venda da SAF
  • Sul-Americana: ingressos já estão à venda para Fluminense x Lanús no Maracanã
  • Fluminense viaja nesta segunda-feira para jogo decisivo contra o Lanús pela Sul-Americana; veja a programação
Saudações Tricolores

Saudações Tricolores

  • Futebol Masculino
  • Xerém
  • Feminino
  • Olímpico
  • Opinião
  • Notícias
  • Por Onde Anda
Destaque Futebol Masculino Notícias 

Pré-candidato à presidência do Flu protocola cobrança ao Conselho Deliberativo pelo voto online

19/03/2022 Rafael Gutierrez
Compartilhe

Nas últimas semanas, o Fluminense voltou a conviver com um movimentado ambiente político. Na última segunda-feira, dia 14 de março, o pré-candidato à presidência do clube, Ademar Arrais protocolou uma notificação extrajudicial cobrando um posicionamento do presidente do Conselho Deliberativo, Braz Massulo, sobre a implementação do voto online nas próximas eleições. O sócio do Tricolor ainda ressaltou a “estranha a postura do presidente do clube” em relação ao voto online. A informações foi divulgada pelo jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN,  que também teve acesso aos documentos.

As próximas eleições presidenciais do Flu estão previstas para ocorrerem em novembro de 2022 e os candidatos ao cargo de mandatário máximo do clube já estão se movimentando. Uma das demandas de sócios visando as próximas escolhas do comando do clube é a implementação do voto online. Ademar Arrais, sócio e pré-candidato à presidência do Fluminense, então, foi até a Justiça cobrar um posicionamento do Conselho Deliberativo acerca do tema. O alvo principal da cobrança foi o presidente do Conselho, Braz Massulo.

No documento divulgado pelo jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, Ademar Arrais disse ter entrado em contato com o presidente do Conselho em 2021 para tratar sobre a regulamentação da próxima eleição do clube e também sobre o voto online com o intuito de ampliar a votação para sócios não residentes do Rio de Janeiro. Como resposta, o sócio recebeu que a matéria seria pautada no Conselho até janeiro de 2022 e que o presidente do clube, Mario Bittencourt, estaria encomendando um parecer jurídico sobre uma suposta similitude do voto online com o voto por procuração. Na sequência, Arrais diz ser estranha a postura do presidente Mario Bittencourt por segundo ele, Bittencourt ser: “é advogado, antes de sua eleição não ventilou qualquer dúvida sobre a possibilidade do voto online, nem a existência de qualquer empecilho”. Apesar da crítica em relação ao presidente do clube, destacou que a competência para tratar do assunto é do Conselho Deliberativo.

Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em defesa de sua cobrança, Ademar Arrais afirmou que “o Fluminense há tempos realiza ofertas públicas de planos associativos cujo o objetivo principal é o direito de escolher, através do voto por meio do votodireto, o presidente e assim influenciar na decisões e diretrizes da instituição. É um absurdo completo o Fluminense sequer dar uma satisfação pública aos seus associados sobre os assuntos ora tratados por mero medo do presidente de perder a sua reeleição com a implantação democrática do voto online e a consequente diminuição do poder político-eleitoral dos velhos feudos fisiológicos do Fluminense.”

Confira na íntegra o documento exposto no Twitter pelo jornalista Victor Lessa:

Notificação extrajudicial protocolada por Ademar Arrais ao Conselho Deliberativo do Flu

Notificação extrajudicial protocolada por Ademar Arrais ao Conselho Deliberativo do FluNotificação extrajudicial protocolada por Ademar Arrais ao Conselho Deliberativo do FluNotificação extrajudicial protocolada por Ademar Arrais ao Conselho Deliberativo do Flu

Além da cobrança feita por Ademar Arrais, o jornalista destacou em sua conta que em novembro de 2021 também foi protocolado pelo Frente Ampla Tricolor (FAT) por intermédio do sócio-proprietário, Walcyr Borges, uma notificação judicial dirigida ao presidente Braz Mazullo, cobrando respostas sobre o voto online. No entanto, os envolvidos ainda aguardam resposta.

ST,
Rafa Gutierrez

Compartilhe
  • ← Fluminense renova contrato com lateral da base
  • Flu aposta em bom retrospecto recente contra rivais para quebrar tabu no Carioca →

#tags mais pesquisadas

André (189) Brasileirão (620) Campeonato Brasileiro (1244) Campeonato Carioca (664) Cano (163) CBF (144) Coletiva (137) Copa do Brasil (517) Copa Libertadores (276) Copa Libertadores da América (144) De Olho Neles (141) Felipe Melo (143) Ferj (121) Fernando Diniz (375) Fla x Flu (125) Fluminense (4449) Flunel do Tempo (139) Fred (390) Fábio (111) Germán Cano (222) Jhon Arias (152) John Kennedy (176) Laranjeiras (135) Libertadores (241) Maracanã (431) Marcelo (177) Marcão (189) Martinelli (132) Moleque de Xerém (139) moleques de xerém (116) Mundial de Clubes (155) Mário Bittencourt (324) Nenê (182) Nino (212) Paulo Henrique Ganso (253) Roger Machado (122) Samuel Xavier (119) Sub-17 (143) Sub-20 (176) Superliga (118) Superliga Feminina (112) Thiago Silva (156) Vou Ver O Flu Jogar (172) Vôlei (107) Xerém (278)

Próximos Jogos

Hoje   Copa Sul-americana   21:30
LAN
FLU
20/09   Brasileirão   16:00
VIT
FLU
23/09   Copa Sul-americana   21:30
FLU
LAN
Copyright © 2025 Saudações Tricolores. Todos os direitos reservados.
Tema: ColorMag por ThemeGrill. Powered by WordPress.