Sabrina Amorim se despede do Fluminense rumo ao Corinthians
A temporada de 2022 começou agitada no futebol feminino do Fluminense. Embora tenha anunciado uma série de contratações, o clube vem sofrendo com a saída de muitas atletas – da base ao time adulto. A despedida da vez é Sabrina Amorim, volante de 18 anos, que, conforme apurado pelo Saudações Tricolores, terá o Corinthians como destino.

A atleta chegou ao Fluminense em 2019, após ser aprovada em uma peneira. Pela base tricolor foram 23 jogos e 2 gols, ambos pelo Brasileirão Sub-18 de 2020 – um na goleada contra o Santos, que garantiu a vaga na final para as Meninas de Xerém; e outro na vitória por 2 a 1, contra o Internacional, pelo jogo de ida da decisão. Em 2021, se tornou jogadora de confiança de Thaissan Passos, sendo capitã em todas as partidas do Brasileirão Sub-18 da temporada.
No mesmo ano, conquistou seu espaço no time principal, estreando contra o Atlético-GO no Brasileirão A2 e sendo opção diversas vezes durante a disputa do Carioca. Defendendo a camisa do Fluminense, a meia fez 32 jogos e 2 gols, levantando dois troféus: o do Campeonato Brasileiro Sub-18 de 2020 e o Carioca Sub-18 de 2021.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Interesse do Corinthians
A mudança dos critérios de técnicos nas competições femininas de base da CBF fez com que os clubes reformulassem suas equipes – a partir de 2022, as categorias sub-16 e sub-18 serão substituídas por sub-17 e sub-20. Com isso, no início deste ano, o Corinthians anunciou Thaissan Passos como treinadora do time feminino sub-20, trazendo também novos reforços.
Como já vinha se destacando sob o comando de Thaissan, a ida da treinadora para o alvinegro aguçou o interesse do clube por Sabrina, que publicou, nesta quinta-feira, uma mensagem de despedida em suas redes sociais (confira abaixo). Ainda de acordo com o apurado pela reportagem do Saudações Tricolores, é possível que mais atletas de destaque da base saiam rumo ao time paulista.

“Me despeço hoje do clube que me proporcionou muitas coisas ao longo desses dois anos, onde eu fui muito feliz e me senti em casa, agradeço a todos por cada momento sei que fiz uma família, obrigada a toda comissão por me transformar em uma nova pessoa, obrigada @astorck por acreditar no meu trabalho e ter me dado a oportunidade de participar dessa grande equipe! Nesses dois anos passei por muitos momentos, felizes, tristes e muitas emoções, onde conquistei dois títulos inéditos do clube! Saio hoje com a certeza que entreguei tudo em todos os momentos e cresci muito profissionalmente! Obrigada a todos, obrigada FLUMINENSE “