Exclusiva Saudações – André fala sobre concorrência no meio-campo e dupla com Felipe Melo
O Fluminense já acumula três partidas pelo Carioca neste ano e ainda se prepara para a disputa de mais três competições que tem pela frente. Para tornar o Time de Guerreiros o mais competitivo possível e assim, brigar por títulos, a diretoria Tricolor investiu em oito reforços para a temporada e aposta num elenco com muitas opções para Abel Braga. Um dos novos contratados foi o multicampeão Felipe Melo. Em entrevista concedida com exclusividade para o Saudações Tricolores, o volante André falou sobre a chegada do novo xerifão ao Tricolor e a briga por espaço na equipe titular do Flu.

O primeiro nome anunciado pelo Fluminense como reforço para a temporada 2022 foi o volante/zagueiro Felipe Melo. O veterano jogador chegou ao Time de Guerreiros após uma passagem das mais vitoriosas pelo Palmeiras. Atuando pelo alviverde, Felipe Melo entrou em campo por 225 oportunidades, marcou 13 gols e conquistou cinco títulos. Neste ano, atuando pelo Flu e sendo comandado por Abel Braga, vem atuando na defesa no esquema composto por três zagueiros. Entretanto, após tantos anos atuando na meiuca, o jogador nunca deixa de ser uma opção para a posição.
Enquanto Felipe Melo se destacava no Palmeiras em 2020, André dava seus primeiros passos na equipe profissional do Fluminense. Na última temporada, o volante Tricolor atingiu seu melhor momento pelo clube ao ser eleito o jogador revelação do Campeonato Brasileiro. Atuando como primeiro homem de meio-campo, André obteve suas atuações mais destacadas, porém, também atuou em determinados momentos como meia mais avançado principalmente quando Wellington entrava no time. Agora, o Moleque de Xerém possui a companhia de Felipe Melo no Flu. Perguntado se acha que podem jogar juntos, André deixou a decisão nas mãos do treinador Abel Braga:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Só quem pode responder essa pergunta é o professor. Vai ser o que for melhor para o grupo, para o Fluminense. O Felipe é um grande jogador e eu só tenho aprendido ao lado dele”.

Além de Felipe Melo e André, o Fluminense ainda possui para a volância as opções de Yago Felipe, Martinelli, Nonato, Wellington, Calegari e os garotos da base que virão a jogar entre os profissionais. Titular nos dois primeiros jogos da temporada e opção no terceiro, André sabe que a competição por vaga será intensa. Ainda em entrevista para o Saudações, o jogador revelou como pretende se destacar no meio de tantos nomes e valorizou a força do grupo:
“Como falei acima, os professores souberam tirar o melhor do André e eu estou aqui para fazer o melhor pelo grupo. Vou seguir trabalhando, dando meu máximo nos treinos e nos jogos em prol do Fluminense. Não tem diferencial, tem o que o grupo precisa, e o professor vai sempre estudar quem vai estar mais bem preparado, seja eu ou qualquer um dos meninos, todos temos muita qualidade e qualquer um que atuar, vai dar o melhor pelo grupo. A briga por posição é saudável, todos se ajudam. Ganha o clube”.
O Fluminense volta a campo neste domingo (06/02), às 16h, para o primeiro Fla-Flu do ano. O clássico carioca será disputado no Estádio Nilton Santos. A tendência é de que André, assim como Felipe Melo, figure entre os titulares para o confronto.
ST