Dor de cabeça para Marcão – Sem John Kennedy e Nonato, Flu tem apenas dois treinos para se arrumar
Um dos principais destaques do time nesse momento da temporada, John Kennedy virou a grande dor de cabeça para Marcão. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o carrasco tricolor está de fora da próxima partida – contra o Ceará, em Fortaleza. E uma das opções do elenco, que vinha sendo titular há até pouco tempo atrás, Nonato, tal qual seu companheiro, suspenso não joga. E o tempo para treinar é curto.
O Flu voltou ontem de São Paulo e se reapresenta daqui a pouco no CT, onde inicia os preparativos para o próximo compromisso. E com a baixa de JK, o treinador vai precisar mexer na sua principal característica positiva – a mobilidade do ataque. Qualquer que seja o substituto da joia tricolo, tanto Abel quanto Bobadilla, as características do jogo será alterada exatamente pelas características individuais dos atletas. Com o primeiro ganhando mais espaço, após a liberação do segundo para acompanhar o nascimento da filha, o técnico ainda tem a opção de povoar mais o meio, com Martinelli, Yago e André, mantendo Jhon Árias no time, flutuando no ataque, com Luiz Henrique e Caio Paulista jogando como uma dupla de ataque. Fred, ainda na transição, não deve reunir condições de jogo, mas os treinos de hoje e de amanhã serão decisivos para o capitão.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Sem aproveitar a chance de ingressar no G6, o Flu estacionou no oitavo colocado, com 39 pontos, bem no meio da tabela. Com 10 pontos de distância do z4 (o primeiro time é o Juventude, com 29) e 9 do G4 (Fortaleza é o quarto, com 48), o tricolor precisa voltar a vencer para seguir na cola do grupo que se classifica à Libertadores. O confronto contra o Ceará ocorre no domingo, às 16h, no Castelão. Até lá, dois treinos para Marcão definir os 11 eleitos para o confronto.
ST

